Como é feita a hipoteca?

Índice

Como é feita a hipoteca?

Como é feita a hipoteca?

A hipoteca é um tipo de empréstimo em que a pessoa oferece o seu imóvel como garantia para conseguir uma boa quantia de dinheiro a juros baixos e longo prazo de pagamento. Consequentemente, os juros são menores do que os praticados em outros tipos empréstimos, como cheque especial, empréstimo pessoal ou financiamentos.

O que pode ser objeto de hipoteca?

Disciplina o artigo 1.473, do Código Civil, que "podem ser objeto de hipoteca: I - os imóveis e os acessórios dos imóveis conjuntamente com eles; II - o domínio direto; III - o domínio útil; IV - as estradas de ferro; V - os recursos naturais a que se refere o art.

Como hipotecar uma casa no Banco do Brasil?

Documentos necessários²

  1. Ficha de matrícula do imóvel emitida há menos de 30 dias.
  2. Cópia simples do carnê do IPTU do exercício vigente.
  3. Certidão negativa de impostos municipais (IPTU/TLP) sobre o imóvel.

Qual é o tipo de hipoteca?

Lá, a hipoteca é um tipo de financiamento imobiliário que as pessoas fazem para comprar o primeiro imóvel. A pessoa em questão pode fazer também uma segunda hipoteca, em que ela ainda não acabou de pagar a primeira, mas mesmo assim é possível dar o imóvel como garantia para conseguir outro empréstimo.

Como fazer uma hipoteca de imóvel?

Usar seu imóvel como garantia de um empréstimo é uma decisão que precisa ser bem planejada. Confira como fazer uma hipoteca de imóvel. Quem tem um imóvel registrado no próprio nome e precisa de dinheiro, pode hipotecar a casa ou o apartamento para levantar essa grana.

Como a hipoteca pode ser arrecadada?

Na hipoteca, como o imóvel em princípio nem passou para a instituição financeira, o bem pode ser arrecadado. Entretanto, é muito mais complicado para essas instituições conseguirem recuperar o dinheiro emprestado, sendo geralmente necessário brigar na justiça para que isso ocorra.

Quais são as propriedades que podem ser hipotecadas?

De modo geral, a lista de bens e propriedades particulares que podem ser hipotecados inclui: Recursos naturais (matas, lavouras, gado, frutos pendentes, entre outros). Jurídica: ocorre por determinação da justiça. Devido aos valores que não foram pagos, o juiz solicita a hipoteca;

Postagens relacionadas: