O que é a história clínica do paciente?
Índice
- O que é a história clínica do paciente?
- O que é história pregressa do paciente?
- Qual a data de colheita da história clínica?
- Como relacionar a situação clínica do paciente aos sinais e sintomas?
- Qual a história de saúde física e mental do paciente?
- Qual a importância da psicologia clínica e a psicologia hospitalar?
O que é a história clínica do paciente?
Relação minuciosa e detalhada de todos os elementos, conhecimentos e dados pessoais e familiares, passados e atuais, relativos a determinado doente, e que tem por finalidade a avaliação da situação e a formulação das hipóteses diagnósticas sobre a doença atual.
O que é história pregressa do paciente?
História médica pregressa ou História patológica pregressa (HMP ou HPP): Adquire-se informações sobre toda a história médica do paciente, mesmo das condições que não estejam relacionadas com a doença atual.
Qual a data de colheita da história clínica?
Data de colheita da história clínica (data; enfermaria/consulta externa/cuidados intensivos/etc…); especialidade; hospital; piso; serviço; sala/quarto; cama) História fornecida pelo (a) doente com carácter fidedigno. §4. Motivo de internamento §5.
Como relacionar a situação clínica do paciente aos sinais e sintomas?
Relacionar a situação clínica do paciente ao conjunto de conhecimentos médicos e à sua experiência clínica, procurando dar uma explicação para todos os dados obtidos. Considerar problemas psicológicos como possíveis explicações para os sinais e sintomas.
Qual a história de saúde física e mental do paciente?
- Em geral é importante a história de condições de saúde física e mental e causas mortis (incluindo idade) de avós, pais, irmãos e filhos do paciente. - São diversos os fatores de natureza psíquica e social (meio ambiente) que exercem influência sobre o paciente.
Qual a importância da psicologia clínica e a psicologia hospitalar?
A Psicologia Clínica e a Psicologia Hospitalar formação, contribuições, diferenças e modelos O psicólogo hospitalar vem sendo, cada vez mais, reconhecido pela sua importância dentro da equipe multiprofissional, no atendimento ao paciente hospitalizado.