Como fazer guia de candomblé?

Índice

Como fazer guia de candomblé?

Como fazer guia de candomblé?

Coloque as contas no fio, certificando-se de que elas não vão escorregar pela outra ponta. Para montar uma guia firme, apenas encha o fio. Se quiser fazer uma guia bicolor, alterne seções de 5 contas formando listras. Querendo usar 3 ou mais cores, alterne seções de 5 contas brancas com seções de 5 contas coloridas.

Como fazer minha guia?

Para fazer a sua guia de proteção, você vai usar um cordão de náilon ou barbante no qual possa colocar contas da cor pedida pelo seu Orixá (podem ser compradas em lojas de artigos místicos). Dê um nó na ponta, deixando um pedaço a mais sem contas e vá colocando-as até ficar de um tamanho que você goste.

O que é guia de candomblé?

Como organização do Candomblé, os colares dos Orixás passaram a ser feitos com estas contas artesanais. ... Na Umbanda os colares ritualísticos recebem o nome de guia, por representarem a Entidade ou Guia Espiritual de cada religioso. Estas guias são feitas de miçangas de porcelana, sintéticas ou cristal.

Como se cruza uma guia?

Reze um Pai Nosso e uma Ave Maria, enquanto cruza (fazer o sinal da cruz) por cima do recipiente que contém a guia. Deixe a vela queimar totalmente, retire a guia do recipiente depois de 12 horas e então deixe secar naturalmente. Após isso pode ser usada normalmente.

Como usar guias de umbanda?

A guia de proteção pode ser usada em tempo integral sem necessidade de que seja exposta. Caso não seja possível utilizá-la no pescoço por razões profissionais ou pessoais, pode-se fazer um saquinho branco pequeno para colocar a guia (como um patuá) e carregá-la na bolsa, carteira ou bolso.

Quais são os guias do candomblé?

Guia de Candomblé

  • guia de cristal.
  • guia de xangô
  • guias umbanda.
  • brajá
  • guia de ogum.
  • guia de caboclo.
  • guia de exu.
  • contra egum.

Qual a origem do candomblé?

Gracila lembra que os orixás presentes no candomblé são "herdados da cultura africana. Quando os africanos foram arrancados [da África], trazidos à força [para a América], trouxeram sua religiosidade e suas divindades. O candomblé se reorganiza de maneiras diferentes". "Ser ekedi é um eterno aprendizado, para todo mundo.

Qual a diferença entre Ekedi e Candomblé?

Gracila Medeiros, ekedi em um terreiro de candomblé, explica que, dentro da religião, a palavra representa um cargo feminino, tido por mulheres que "não incorporam", ou "entram em transe", ou seja, não recebem um orixá, termo que abrange as divindades que compõem a religião. A palavra ekedi também pode ser encontrada escrita como equedi ou ekedji.

Quais são as guias usadas na Umbanda?

As GUIAS usadas na Umbanda são aqueles colares coloridos que os médiuns utilizam nos trabalhos, fazendo parte do uniforme do Umbandista. Estes "colares" são verdadeiros pára-raios em defesa dos os médiuns. É um objeto no qual os Guias e Protetores imantam com determinadas forças para servirem de instrumentos em ocasiões precisas.

Postagens relacionadas: