O que escrever numa defesa de multa?

Índice

O que escrever numa defesa de multa?

O que escrever numa defesa de multa?

299/2008 do CONTRAN, sua defesa de autuação ou recurso deve conter as seguintes informações: I - nome do órgão ou entidade de trânsito responsável pela autuação ou pela aplicação da penalidade de multa; II - nome, endereço completo com CEP, número de telefone, número do documento de identificação, CPF/CNPJ do ...

Como fazer uma carta de defesa de multa?

Como fazer uma carta de defesa de multa? Caso tenha optado por recorrer de alguma multa de trânsito, é possível fazer uma carta de defesa. Esse é um documento formal, que deve ser entregue escrito a mão e com letra legível, na sede do Departamento Estadual de Trânsito, o Detran, da sua cidade.

Como fazer a defesa de multa de trânsito?

Por isso, preste atenção em cada detalhe, para saber como fazer uma boa defesa de multa. Essa é a primeira etapa a ser realizada no processo de defesa de multa de trânsito. Neste momento, existem algumas possibilidades de reverter a situação e livrar-se das dores de cabeça trazidas pelo recebimento da notificação de autuação.

Qual a opção para a multa?

Na área onde deve ser explicado sobre a multa, a opção para o recurso é de que não foi comprovada a presença de álcool ou alguma outra substância. Isso vale apenas para o caso em que o motorista não apresente sinais claros de embriaguez. Dessa maneira é preciso explicar que os testes necessários não foram feitos e provar o que foi dito.

Quais são as penalidades das multas?

Multas são penalidades aplicadas de acordo com as infrações cometidas. No caso das infrações de trânsito, além do pagamento em dinheiro, o motorista perde pontos na carteira nacional de habilitação e pode até mesmo ter o direito de dirigir suspenso. Contudo, é direito do condutor poder recorrer de qualquer multa, até mesmo as gravíssimas.

Postagens relacionadas: