Como escrever função no R?

Índice

Como escrever função no R?

Como escrever função no R?

Criando funções no R

  1. Sintaxe. Um elemento que não pode faltar é o comando function ( ), que diz que estamos criando uma função. ...
  2. Nome. Precisamos dar um nome à nossa função, e já devemos ter atenção neste passo. ...
  3. Argumentos da função. ...
  4. Comandos da função. ...
  5. return ()

Como usar if Else no R?

O if() com o else O início do código se dá com o comando if seguido de parênteses e chaves; Dentro do parênteses temos uma condição lógica, que deverá ter como resultado ou TRUE ou FALSE ; Dentro das chaves do if() temos um bloco de código que será executado se – e somente se – a condição do parênteses for TRUE .

O que significa %% no R?

Portanto, as funções %% e %/% servem para realizar a divisão inteira dentro do R.

Como abrir arquivos R?

O programa mais popular para lidar com arquivos R é Apple Xcode, mas os usuários podem escolher entre 1 diferentes programas que suportam esse formato de arquivo.

Quais são as funções básicas do R?

O R possui uma grande quantidade de funções, as quais possibilitam que o usuário realize uma vasta gama de procedimentos. Por exemplo, os comandos básicos do R, não incluindo demais pacotes, somam um total de 1243 funções. Com base neles e outros iremos importar dados, calcular médias, testar hipóteses, limpar dados, e muito mais.

Quais são as funções gráficas no R?

No R existem três tipos de funções gráficas: 1 funções de alto nível (high-level), que produzem gráficos completos; 2 funções de baixo nível (low-level), que adicionam informações a um gráfico existente e, 3 funções para trabalhar interativamente com gráficos.

Qual a linha de comando do R?

Na console é exibida a versão do R utilizada e algumas informações sobre o R e, na parte inferior, o sinal “>”. Este símbolo é chamado prompt de comando, e significa que o R está apto a receber um comando nesta linha. Por esta razão, esta linha é chamada linha de comando.

Como escolher o nome da função?

O nome da função deve seguir às mesmas regras de nomeação de variáveis, como, por exemplo, não começar com números. Ao nome de nossa função atribuímos o comando function ( ) . Depois de pronta, a função será executada usando o nome que atribuímos. Devemos pensar em quais informações nossa função irá precisar, que chamamos de argumentos da função.

Postagens relacionadas: