Quando usar cada tipo de fundação?

Índice

Quando usar cada tipo de fundação?

Quando usar cada tipo de fundação?

Os seguintes elementos devem ser considerados para escolha do tipo de fundação:

  1. Proximidade dos edifícios limítrofes bem como seu tipo de fundação e estado.
  2. Natureza e características do subsolo no local da obra.
  3. Grandeza das cargas a serem transmitidas a fundação.
  4. Limitação dos tipos de fundações existentes no mercado.

Como fazer a fundação da Casa?

Aprenda como fazer fundação da casa: como distribuir o peso da cobertura, lajes e parede para o solo, cavas, armadura, forma, sapata, cálculo do concreto, alvenaria de fundação, piso e contrapiso. Esse é o episódio #09 da série como construir uma casa.

Como escolher a fundação?

Via de regra, escolher a fundação é uma decisão que envolve 3 fatores: Para fazer essa análise dos tipos de fundação, o projetista precisa seguir a norma NBR-15.992 que dita os números mínimos de sondagens a serem realizadas conforme a topografia do local.

Como fazer essa análise dos tipos de fundação?

Para fazer essa análise dos tipos de fundação, o projetista precisa seguir a norma NBR-15.992 que dita os números mínimos de sondagens a serem realizadas conforme a topografia do local. Outra análise feita na escolha dos tipos de fundação é quais são as fundações usadas nas edificações vizinhas.

Como elaborar um projeto de fundação?

Para a elaboração de um projeto de fundação é preciso se atentar a alguns fatores, dentre eles: Para a realização de um projeto de fundação, é imprescindível a investigação do terreno de fundação para que se conheça o tipo de solo em que a obra será executada.

Postagens relacionadas: