Como imobilizar o antebraço?

Índice

Como imobilizar o antebraço?

Como imobilizar o antebraço?

COMO PROCEDER

  1. Mantenha a vítima em repouso.
  2. Evite movimentar a região atingida.
  3. Dobre o antebraço, mantendo o polegar voltado para cima.
  4. Proteja a região a ser imobilizada com algodão ou pano limpo.
  5. Coloque duas talas nas faces interna e externa do antebraço, ULTRAPASSANDO o cotovelo e os dedos.

Como realizar imobilização?

Imobilização membro superior com lenços. Um socorrista ajusta sob tração mas comodamente o braço a uma tala de madeira almofadada, lateralmente, com o antebraço fletido para a frente do corpo. O outro socorrista aplicará as ligaduras, imobilizando o braço contra a tala e depois contra o tórax, apoiando o antebraço.

O que é imobilização em primeiros socorros?

A imobilização deve tentar manter a parte afectada, normalmente um membro, na mesma posição em que se encontra, não se devendo tentar recolocar os segmentos ósseos em caso de fractura com deslocação.

Quais são os tipos de imobilização ortopédica?

Imobilizações ortopédicas

  • Enfaixamento Inguinomaleolar ou (Jones) para Joelho. ...
  • Enfaixamento Para Antebraço e Punho (antebraquiopalmar) ...
  • Enfaixamento Para Cotovelo. ...
  • Velpeau de Crepom. ...
  • Tipóia americana. ...
  • Tipóia simples. ...
  • Colar Cervical. ...
  • Tala Tubo (Tala Inguinomaleolar) ou Jones.

Como a imobilização deve ser feita?

Topo A imobilização deve tentar manter a parte afectada, normalmente um membro, na mesma posição em que se encontra, não se devendo tentar recolocar os segmentos ósseos em caso de fractura com deslocação.

Quais são as fraturas do antebraço?

Fraturas do Antebraço Ter em atenção que os sinais e sintomas normais das fraturas, podem estar mais ou menos mascarados quando apenas um dos ossos (rádio ou cúbito) é fraturado. As regras gerais de tratamento das fraturas, aplicam-se aqui sem exceções (Fig, 8.6 e 8.7). Fig. 8.6. Imobilização do antebraço.

Como fazer a imobilização do cotovelo?

A imobilização deve ser feita com o mínimo de tração sem forçar, (se a mesma não provocar dor local muito intensa e não houver resistência) já que a flexão associada ao edema que habitualmente se instala podem comprimir os vasos que passam a nível do cotovelo impedindo o fluxo normal de sangue. Manual de Socorrismo

Como imobilizá-las?

IMOBILIZAÇÃO DOS MEMBROS SUPERIORES 2.1. Fraturas da Cintura Escapular Estas resultam geralmente de um traumatismo direto, estando presentes os sinais habituais das fraturas. São fraturas que não carecem no pré-hospitalar de grandes cuidados, bastando imobilizá-las

Postagens relacionadas: