O que fazer quando o funcionário chega atrasado?
Índice
- O que fazer quando o funcionário chega atrasado?
- Como justificar o atraso de um relatório?
- Como fazer uma boa carta de justificativa?
- Qual a regra de faltas e atrasos justificados?
- Por que atrasamos para o trabalho?
- Como receber a advertência de atraso ou falta?
- Como escrever uma carta de justificativa?
O que fazer quando o funcionário chega atrasado?
Se esse valor diário for ultrapassado, a empresa tem o direito de descontar todo o tempo excedido. Se o funcionário chega 30 minutos atrasado em um dia, serão descontados em sua totalidade 30 minutos; e não apenas 20 minutos, tendo subtraído os 10 minutos diários de tolerância.
Como justificar o atraso de um relatório?
Se o atraso não depender de você, seu supervisor deve entendê-lo. Se o atraso é seu, você não precisa se autoflagelar, mas por favor, desculpe-se e especifique que você vai se certificar de que isso não aconteça novamente. Então, na medida do possível, apóie sua justificativa com evidências físicas.
Como fazer uma boa carta de justificativa?
Carta formal
- Especifique de maneira clara o dia e a hora da sua ausência. ...
- Seja breve e direto na explicação do motivo da sua falta.
- A carta de justificativa não abona as faltas, então sempre que possível anexe algum documento que faça isso, como um atestado médico, por exemplo.
Qual a regra de faltas e atrasos justificados?
No caso mais específico das faltas e atrasos não justificados, cabe a seguinte regra: Nas primeira falta ou atraso, o funcionário deve receber advertência verbal, sendo deixado claro o motivo de tal conversa.
Por que atrasamos para o trabalho?
Normalmente, nos atrasamos para o trabalho devido a circunstâncias que não podemos controlar, como um filho doente ou um engarrafamento; mas, independentemente do motivo do seu atraso, você precisará comunicar-se de forma aberta e direta com seu supervisor para deixá-lo a par da situação.
Como receber a advertência de atraso ou falta?
No segundo atraso ou falta, o funcionário deverá receber uma advertência escrita, constando o dia, data e hora do atraso. Uma cópia deve ser entregue ao mesmo e outra, arquivada. Deve ser assinada pelo funcionário e duas testemunhas.
Como escrever uma carta de justificativa?
Antes de escrever uma carta de justificativa procure saber exatamente a quem você deve direcioná-la e sob quais circunstâncias. Você pode fazer uma carta de justificativa para uma ausência prevista ou imprevista, isso quer dizer que você pode elaborar e enviar a carta antes da sua falta, para que seu chefe fique ciente da sua futura ausência.