Como fazer um planejamento de licitação?
Como fazer um planejamento de licitação?
Primeiramente a Instrução ressalta os três pilares da contratação, que são:
- I – Planejamento da Contratação (Estudos Preliminares, Gerenciamento de Riscos e TR/PB)
- II – Seleção do Fornecedor (inicia-se com o encaminhamento do TR/PB ao setor de licitações e encerra-se com a homologação)
- III – Gestão do Contrato.
Quais são os procedimentos da licitação?
As etapas do procedimento licitatório – lei 8.666/1993
- Audiência Pública. ...
- Edital. ...
- Antecedência mínima do edital. ...
- Impugnação administrativa do Edital. ...
- Carta-convite. ...
- Comissão de Licitação. ...
- Habilitação dos licitantes. ...
- Julgamento das propostas.
Como estabelecer a prestação de serviço?
Toda declaração e prestação de serviço, deve obrigatoriamente estabelecer, que somente o prestador, deve executar a operação que estiver descrita no documento. Sendo assim, com quem foi firmado o acordo, não podendo designar terceiros para substituí-lo.
Por que contratar uma prestadora de serviços?
Todo profissional que já precisou contratar uma prestadora de serviços, ou terceirizar algo, sabe que ter essa declaração é o mais indicado. O documento serve para formalizar e proteger os interesses entre ambas as partes.
Como elaborar uma proposta de prestação de serviços?
Como elaborar uma proposta de prestação de serviços? Esta história de final feliz deixa clara a necessidade de muita calma e concentração na hora de fazer propostas comerciais de serviços. A verdade é que não tem como fazer uma proposta de serviço sem destinar um tempo especialmente para isso.
Qual a proteção legal do contrato de prestação de serviços?
O artigo 594 do Código Civil disciplina que o acordo é aplicável a qualquer tipo de atividade lícita, executada de forma manual ou intelectual. Em relação à proteção legal, a legislação dispõe que o contrato de prestação de serviços assegura o contratante e o contratado quanto às obrigações e direitos de cada um durante a sua vigência.