Como controlar capim colonião?

Índice

Como controlar capim colonião?

Como controlar capim colonião?

O controle eficaz do capim-colonião começa por uma aplicação bem feita de herbicidas, com dose e timing corretos, para evitar a competição das plantas daninhas. Há a possibilidade de combinar herbicidas pré e pós-emergentes, dentro de um plano de manejo antecipado e do constante monitoramento de plantas infestantes.

Como fazer para o Mato parar de crescer?

Como eliminar o mato definitivamente

  1. Use uma tela de jardim.
  2. Arranque as ervas daninhas pela raiz.
  3. Deixe a grama crescer.
  4. Cubra o terreno com adubo.
  5. Enfraqueça as ervas daninhas com uso de jornal.
  6. Ferva água.
  7. Invista em um rebanho de cabras.
  8. Despeje vinagre no solo.

Como plantar o capim colonião?

  1. Tipo de solo para plantio: acima de média fertilidade.
  2. Forma de plantio: sementes.
  3. Modo de plantio: a lanço.
  4. Sementes necessárias: 13 a 16 kg/ha.
  5. Tolerância à seca: média.
  6. Tolerância ao frio: baixa.
  7. Profundidade de plantio: 2,0 cm.
  8. Tempo para a utilização: 60 a 90 dias após a germinação.

Qual o benefício do capim colonião?

Benefícios do capim-colonião É uma ótima forrageira para regiões quentes e com boa distribuição de chuvas, pois produz um grande quantidade de massa verde, com boa palatabilidade para o gado. Além disso, pode ser usada na fitorremediação de solos que contêm metais pesados.

O que que é colonião?

Significado de Colonião substantivo masculino [Botânica] Erva forrageira brasileira, da família das gramíneas, Paspalum densum, Panicum numidianum, usada como alimento para o gado, cavalo ou outros animais; capim-da-colônia, capim-angola. ... Forma reduzida de capim-colonião.

Quem é o capim-colonião?

Confira! O capim-colonião ( Panicum maximum Jacq.) é uma planta daninha de ciclo perene, que tem reprodução por sementes e de forma vegetativa (rizomas). Seu florescimento ocorre durante um longo período. É comum encontrar plantas florescendo e frutificando durante todo o ano.

Como controlar o capim-colonião de grãos?

Em caso de milho RR ou LL, podem ser utilizados glifosato ou amônio-glufosinato, respectivamente, para controle desta planta daninha em pós-emergência. Neste artigo vimos a importância econômica que o capim-colonião possui em nosso país e como realizar um manejo eficiente em lavouras de grãos.

Qual a origem do Capim no Brasil?

O capim é uma planta nativa da África e, sendo assim, os primeiros indivíduos chegaram no Brasil há muitos anos. Acredita-se que sua chegada ao país aconteceu na época da escravatura. Os navios que vinham da África, portanto, trouxeram alguns exemplares do capim, que acabou se alastrando rapidamente pelo país.

Postagens relacionadas: