Como coletar o PCCU?

Índice

Como coletar o PCCU?

Como coletar o PCCU?

Com o uso de uma espátula especial e de uma escova endocervical, é possível colher amostras do tecido uterino para analisar possíveis lesões presentes. O material coletado é colocado em uma lâmina e levado para análise em laboratório.

Quais os materiais necessários para o papanicolau?

Os materiais necessários para a coleta são: aventais, lençóis, luvas de vinil, ginecológica ou de látex, espéculos de tamanhos variados, pinças de Cherron, espátulas de Ayre, escovinhas do tipo Campos-da-Paz, lâminas de vidro com extremidade fosca, frasco porta-lâmina ou caixa para transporte de lâminas, solução ...

O que é usado no papanicolau?

Em um teste de Papanicolau convencional, as células são colocadas em uma lâmina de vidro e, em seguida, fixadas e coradas com uma combinação de corantes. As células são inspecionadas usando microscopia de luz para identificar anormalidades, como alterações de características morfológicas ou nucleares.

Como é feita a citologia?

Citologia é o exame que avalia as células presentes em fluidos corporais, como os contidos em cistos, nódulos ou inflamações. A citologia aspirativa da mama ou da tireoide são os principais exemplos. Saiba como é feito o exame e o que pode identificar.

Quais são os corados da citologia?

Com a introdução das técnicas moleculares, os chamados “corpos corados” da Citologia, estão cada vez mais brilhantemente corados, em cores e pseudo-cores as mais variadas. A obtenção de bons resultados, depende basicamente do perfeito domínio de diferentes técnicas de coloração.

Quais são os processos de amostras de citologia?

O processamento de amostras de citologia envolve a recepção de amostras, do formulário de solicitação, a preparação de lâminas, a coloração, a análise microscópica para a triagem e descrição dos resultados. Todos esses processos estão sujeitos a controles de qualidade e exigem medidas de garantia da qualidade

Qual a limitação do exame citológico?

A sua maior limitação é que muitas vezes o exame citológico deve ser confirmado através de um exame histopatológico por não proporcionar a visualização da arquitetura do tecido alterado, como ocorre no histopatológico. É indicada para diferenciar processos inflamatórios agudos ou crônicos e neoplásicos benignos e malignos.

Postagens relacionadas: