Como fazer uma nota de remessa?
Como fazer uma nota de remessa?
Pré-requisitos para emissão de Nota Fiscal de Remessa
- Complete os dados da sua empresa. ...
- Confira se o seu Certificado Digital já está vinculado na plataforma. ...
- Motivo da remessa. ...
- Operação. ...
- Complete os dados do destinatário. ...
- Informe os dados sobre o frete. ...
- Informe os dados fiscais dos produtos. ...
- Emitindo a Nota Fiscal de Remessa.
Por que você usa a nota de remessa?
Bem, simplesmente porque todas as operações devem ser registradas. Mas, neste caso, você utiliza a nota de remessa. Dessa forma, evita que os impostos referentes a essa operação sejam cobrados. A grande diferença que existe nesse tipo de nota fiscal é que ela é emitida em transações não relacionadas à uma venda.
Quais são os exemplos de notas de remessa?
Existem diversos exemplos de notas de remessa. Os principais são: Armazém. Existem ainda outras justificativas para a remessa de bens e mercadorias. A emissão é simplificada, justamente porque na grande maioria dos casos há isenção ou suspensão de tributos.
Como calcular a nota fiscal de remessa?
CTM- ICMS, X41, sendo que você deverá calcular para mercadoria nacional X=0; para diretamente importada x= 1 e para estrangeira adquirida em território nacional x= 2. Quando o produto retornar do conserto, é preciso fazer uma nova nota fiscal de remessa. Ela precisa conter as seguintes informações:
Quais são as notas fiscais de simples remessa?
As notas fiscais de simples remessa são essenciais quando é preciso transportar bens e mercadorias da empresa sem a finalidade da venda. São utilizadas para enviar e receber insumos entre filiais, brindes, realizar doações e outras transações sem fins comerciais, de modo a atender as exigências da legislação tributária nacional.