Quem pode fazer uma notificação extrajudicial?
Quem pode fazer uma notificação extrajudicial?
Qualquer pessoa, física ou jurídica, pode notificar ou ser notificada extrajudicialmente. Os processos extrajudiciais, diferentemente dos processos judiciais, geram menos custos às partes envolvidas e costumam ser resolvidos em menos tempo, justamente por não serem levados à justiça.
Quanto um advogado cobra para fazer uma notificação extrajudicial?
Tal documento colocará um ponto final as discussões sobre o litígio. Da mesma forma, somente por esse serviço, cobramos o valor mínimo de R$ 1.000,00. (um mil reais).
Como enviar a notificação extrajudicial?
A notificação extrajudicial pode ser levada a registro no Cartório, bem como pode ser enviada pela serventia se assim o notificante desejar. Outra forma comum de envio é através dos Correios, com aviso de recebimento (AR).
Como fazer uma notificação extrajudicial de cobrança?
Depois o documento deve ser levado ao Cartório de Registro de Títulos e Documentos, juntamente com um documento oficial do remetente da notificação. É preciso levar a notificação, em 2 vias, para ser validada por um Oficial do Cartório. Veja o modelo de uma notificação extrajudicial de cobrança.
Como a notificação pode ser usada como prova judicial?
Como a notificação extrajudicial pode ser usada como prova judicial? A notificação pode ser usada como prova se não for possível solucionar a questão extrajudicialmente (fora da Justiça) e se for preciso ajuizar uma ação para discutir o problema.
Como é feita a notificação?
A notificação, em si, é uma espécie de carta, sempre de forma escrita, na qual os fatos que a motivaram devem ser narrados, bem como a relação jurídica em questão. A notificação pode ser feita por qualquer pessoa e nela deve constar nome e endereço completos da pessoa a ser notificada, ou seja, o destinatário da notificação, ...