Como acabar com corrimento Amarelo-esverdeado?

Índice

Como acabar com corrimento Amarelo-esverdeado?

Como acabar com corrimento Amarelo-esverdeado?

Principais causas do corrimento esverdeado O que fazer: Geralmente, a tricomoníase é tratada recorrendo ao uso de remédios antibióticos como o Metronidazol ou Tinidazol, que devem ser tomados 2 vezes por dia durante 5 a 7 dias de tratamento, ou de acordo com a recomendação do ginecologista.

Qual remédio caseiro para corrimento esverdeado?

Remédio caseiro para corrimento esverdeado

  1. Chá de goiabeira. Um bom remédio caseiro para corrimento esverdeado é o chá de folha de goiabeira. ...
  2. Óleo essencial de malaleuca. ...
  3. Banho de assento de bergamota.

O que é um corrimento verde?

Geralmente os corrimentos esverdeados estão associados a um protozoário chamado Trichomonas vaginalis. O Trichomonas vaginalis é responsável por uma doença chamada tricomoníase. Embora os sintomas da tricomoníase variem, muitas pessoas não conseguem saber se estão infectadas pois a infecção pode ser assintomática.

Qual o melhor remédio para corrimento amarelo-esverdeado?

Remédios indicados: No caso de corrimento amarelado, o ginecologista pode recomendar o uso de:

  • Metronidazol 500 mg de 12/12h uso oral, durante 7 dias consecutivos;
  • Metronidazol gel 0,75%, uso intravaginal, por 5 noites;
  • Clindamicina creme 2% uso intravaginal, por 7 noites.

Qual a melhor pomada para corrimento esverdeado?

1. Corrimento amarelado

  • Metronidazol 500 mg de 12/12h uso oral, durante 7 dias consecutivos;
  • Metronidazol gel 0,75%, uso intravaginal, por 5 noites;
  • Clindamicina creme 2% uso intravaginal, por 7 noites.

Qual a cor do corrimento normal?

Qual a cor do corrimento normal? O corrimento normal é incolor ou levemente branco-amarelado, sem odor e, dependendo do período do ciclo hormonal, pode ser mais viscoso ou líquido.

Como fazer o tratamento para o corrimento esverdeado?

Tratamento Caseiro para para o Corrimento Esverdeado. Para completar o tratamento, existem alguns cuidados de higiene e dicas caseiras que podem ajudar quando existe corrimento esverdeado, que incluem: Lavar 2 a 3 vezes por dia a região genital com água corrente sendo dispensável o uso de sabão.

Por que o corrimento é esverdeado?

Mais raramente o corrimento esverdeado também pode ser decorrente da infecção por clamídia ou gonococo, ou ocorrer pela presença de corpo estranho na vagina, como tampões higiênicos. A tricomoníase causa corrimento vaginal esverdeado, amarelo ou cinzento, com a formação de bolhas.

Qual o tratamento para o corrimento?

Por isso, o tratamento para o corrimento vai depender da doença ou infecção em questão. Geralmente, a abordagem dos (as) médicos (as) costuma ser a prescrição de antibióticos ou antifúngicos, que podem ser em comprimidos via oral ou em forma de cremes e pomadas genitais. De acordo com a Dr. Livia, “nenhum tratamento caseiro é recomendado”.

Qual a coloração do corrimento?

Geralmente é um sintoma de alguma doença infeciosa, como o caso da candidíase e herpes genital, contraída ou não através de relação sexual. A coloração do corrimento varia de pessoa para pessoa e depende da causa, sendo que o corrimento esverdeado acusa Tricomoníase.

Postagens relacionadas: