Como fazer uma oferenda para Erê?
Como fazer uma oferenda para Erê?
Com duas latas de refrigerante, deposite a sua oferenda em um parquinho de crianças ou em um jardim florido; Em seguida, acenda uma vela rosa e outra azul e coloque-as ao lado de cada prato de doce; Para finalizar, faça o seu pedido aos Erês e, quando ele for atendido, faça outra oferenda para agradecer.
Como faço p saber o nome do meu Erê?
O Erê (não confundir com criança que em yorubá é omodé) aparece instantaneamente logo após o transe do orixá, ou seja, o Erê é o intermediário entre o iniciado e o orixá.
Como os Erês morreram?
FAZ DE CONTA Os problemas mais difíceis eram resolvidos por eles; em troca, pediam doces balas e brinquedos. Esses meninos faziam muitas traquinagens e, um dia, brincando próximos a uma cachoeira, um deles caiu no rio e morreu afogado. Todos do reino ficaram muito tristes pela morte do príncipe.
Qual o significado da palavra “oferenda”?
Em vez de “despacho” ou “entrega”, umbandistas preferem “oferenda”. A prática é uma maneira de entrar em contato com os orixás (espécie de deuses) e com os guias (entidades mais próximas dos humanos). Em geral, serve para pedir algo, agradecer ou manter conexão com o mundo espiritual – o exemplo mais famoso disso são as entregas no mar a Iemanjá 1.
Qual é o significado do Erê?
O Erê é uma energia ancestral que pode estar relacionada ao orixá de cabeça da pessoa ou, até mesmo ligado ao orixá da ancestralidade familiar. O Erê pode ser compreendido também como um espírito desencarnado, infantil ou que se manifeste no estado infantilizado, orientando o fiéis da Umbanda.
Por que os Erês gostam de tudo?
Nas giras os Erês gostam de tudo o que uma criança gosta balas, pirulitos, brigadeiro, beijinho, bolos em geral e refrigerantes. Além das comidas, os Erês gostam de brinquedos, chupetas, chocalhos, etc... Na Umbanda a maior festa dedicada aos Erês é a Festa de Cosme e Damião, comemorada no dia 27 de setembro.