Como é feita a pele de vidro?

Índice

Como é feita a pele de vidro?

Como é feita a pele de vidro?

Como funciona o sistema de pele de vidro? A fachada pele de vidro permite que o prédio se transforme em uma estrutura completamente envidraçada, sem o aparecimento de estruturas de alumínio. Neste método, os quadros de vidro são aparafusados com presilhas e sobrepostas à colunas e travessas.

Como imitar pele de vidro?

O revestimento solar é uma película fina feita de Telureto de Cádmio (CdTe), um substrato que, comparado ao silício, possui média de eficiência melhor para o clima brasileiro. Essa película fica entre duas lâminas de vidro laminado, o que garante uma aparência similar às peles de vidro utilizadas em edifícios.

O que é pele de vidro fachada?

Pele de vidro (também chamada de fachada cortina) nada mais é do que um método para aplicação de vidro em fachadas, dando um ar mais elegante aos edifícios – muito utilizado em prédios de escritórios por exemplo.

Como colar vidro em quadro?

LImpe a peça e a superfície onde ela será colada com um pano que não deixe resíduos ou papel com álcool isopropílico. Seque bem o local. 3-Aplique a fita adesiva dupla face de forma contínua em todo o contorno do vidro ou espelho, evitando o contato das mãos e dedos diretamente na parte adesiva da fita.

Qual a diferença entre pele de vidro e glazing?

A principal diferença para o sistema Pele de Vidro está na fixação do vidro. Na Fachada Estrutural Glazing o vidro é fixado por um sistema de colagem, um processo que requer muita técnica e profissionalismo (conheça o sistema TAS –Tape Aplicattion System).

Qual o preço da pele de vidro?

Como já dissemos acima, o custo da pele de vidro é um ponto que ainda determina muito na não escolha desse tipo de estrutura. E isso porque a estrutura metálica mais o vidro (8 mm) custa em torno de R$ 950 m². Esse valor não inclui mão-de-obra, e isso reflete em um alto custo para uma fachada inteira de vidro.

Como fixar parede de vidro?

Uma possibilidade é utilizar perfis de metalon, que são estruturas feitas de um aço muito resistente. Outra maneira é fixar os painéis de vidros apenas no chão e no teto com ajuda de alguns suportes próprios. Pode-se ainda utilizar armações internas no próprio vidro e prendê-los com botões de aço.

Para que serve a pele de vidro?

Pele de vidro é um método para aplicação de vidro em fachadas. Também é chamado de fachada cortina e structural glazing, sendo ideal para projetos de grande e médio porte. Por meio dessa alternativa, os perfis estruturais de alumínio ficam ocultos.

Qual o tipo de cola para colar vidro?

Loctite Durepoxi Líquido Para consertar vidro, escolha uma cola de vidro especializada. Para a maioria dos reparos em vidro, o Loctite Durepoxi Líquido é a escolha certa. A cola para vidro da Loctite é um adesivo transparente de secagem rápida e alta resistência, e foi especialmente desenvolvida para peças que exigem acabamento transparente.

Qual silicone para colar vidro?

O Silicone para Vidros & Alumínio Tekbond é um silicone de cura acética, com excelente adesão em vidros. Ideal para superfícies lisas, proporcionando juntas flexíveis e com resistência UV. Disponível na cor transparente, sua formulação possui resistência UV.

Quanto custa a pele de vidro?

Quanto custa? #Preço Como já dissemos acima, o custo da pele de vidro é um ponto que ainda determina muito na não escolha desse tipo de estrutura. E isso porque a estrutura metálica mais o vidro (8 mm) custa em torno de R$ 950 m². Esse valor não inclui mão-de-obra, e isso reflete em um alto custo para uma fachada inteira de vidro.

Por que a pele de vidro não é tão comum?

E aí surge o problema, já que esse tipo de profissional não é tão comum. Além da variação dos tipos de vidros de acordo com suas cores, poder refletivo e até espessura, a pele de vidro também é classificada de acordo com seu tipo de instalação; por isso, vamos conhecer cada uma delas:

Como é feita a limpeza de vidros?

O material e a instalação são feitos por empresas especializadas e menos comuns no Brasil, sendo assim a falta de oferta na país, ainda deixa a estrutura cara. Limpeza: a manutenção da pele de vidro não é tão complexa, mas a limpeza dos vidros pode ser um pouco mais difícil em edificações de muita altura.

Qual o vidro adequado para deixar o ambiente com uma temperatura agradável?

Conforto térmico: a escolha do tipo de vidro adequado é ideal para quem quer deixar o ambiente com uma temperatura agradável. Neste caso, os vidros refletivos são perfeitos, pois dispersam novamente o calor e podem até mesmo dispensar o uso de ar condicionado no ambiente.

Postagens relacionadas: