O que é uma notificação extrajudicial de cobrança?
Índice
- O que é uma notificação extrajudicial de cobrança?
- Como notificar um devedor?
- Qual a funcionalidade da notificação extrajudicial?
- Como fazer a sua notificação de cobrança?
- Que tipo de notificação é utilizada em um processo de cobrança judicial?
- Como elaborar uma notificação extrajudicial?
- Por que você perdeu o prazo de cobrança de dívida?
O que é uma notificação extrajudicial de cobrança?
Uma intimação extrajudicial, ou uma notificação extrajudicial, que praticamente tem o mesmo sentido, significado e objetivo, pode ser utilizada para requerer pagamento de algum débito, para solicitar a desocupação de um imóvel, para avisar sobre as consequências de algum ato determinado, entre outras coisas.
Como notificar um devedor?
Basta levar a notificação a um Cartório de Títulos e Documentos e pagar a taxa de emolumentos. A partir disso, um escrevente ficará responsável por entregá-la pessoalmente ao devedor ou enviá-la via Correios quando a entrega do documento for em local distinto à sede do cartório.
Qual a funcionalidade da notificação extrajudicial?
Em outras palavras, a notificação extrajudicial, ou intimação extrajudicial, é um ato legal e oficial que visa dar conhecimento de determinado assunto jurídico ou conteúdo de um documento a alguém, sem ajuizar uma ação na justiça.
Como fazer a sua notificação de cobrança?
Veja aqui como fazer a sua da maneira correta. Ao fazer uma carta de notificação de cobrança, você precisa redigi-la de forma mais formal para poder cobrar de forma cordial os seus clientes, pacientes, entre outros que estejam em débito com você.
Que tipo de notificação é utilizada em um processo de cobrança judicial?
Esse tipo de notificação é realizada fora de um processo de cobrança judicial. Em outras palavras, esse é o último recurso utilizado por pessoas físicas e jurídicas antes de partir para o protesto de uma dívida para, enfim, recebê-la. Essa notificação é utilizada para realizar um pedido, comunicar algo ou solucionar um problema.
Como elaborar uma notificação extrajudicial?
Como elaborar uma notificação extrajudicial? Em primeiro lugar, é preciso esclarecer que a notificação extrajudicial de cobrança só possui validade jurídica quando é enviada por meio de um Cartório de Títulos. Isso significa que uma simples carta enviada ao devedor não é considerada um documento público.
Por que você perdeu o prazo de cobrança de dívida?
Além disso, saiba se você já perdeu o prazo de cobrar a dívida neste vídeo. Seu uso é recomendado para questões simples, como cobranças de serviços (pintura, manicure, design gráfico, tradução) ou comércio (padaria, venda de itens pela internet, artesanato).