Como acabar com moluscos na pele?

Índice

Como acabar com moluscos na pele?

Como acabar com moluscos na pele?

Como é feito o tratamento

  1. Pomadas: com ácido tricloroacético, combinação de ácido salicílico e ácido lático ou hidróxido de potássio;
  2. Crioterapia: aplicação de frio sobre as bolhas, congelando-as e removendo-as;
  3. Curetagem: o médico retira as bolhas com um utensílio semelhante a um bisturi;

O que causa molusco contagioso?

Também conhecido como molusco contagioso é uma infecção viral contagiosa relativamente comum nas crianças. São pequenas pápulas da cor da pele, com umbilicação central (depressão patológica em formato similar ao do umbigo) muitas vezes confundida com verrugas vulgares. É causado pelo poxvírus, um parente da varíola.

Qual o sintoma do molusco contagioso?

O principal sintoma do molusco contagioso é o surgimento de bolhas ou manchas na pele com as seguintes características: Geralmente peroladas e da cor da pele, mas podem ficar vermelhas e inflamadas. As crianças que têm pele atópica ou algum tipo de lesão ou fragilidade na pele são mais suscetíveis de serem infectadas.

Como Usar um medicamento para tratar o molusco contagioso?

Um medicamento antiviral (Valtrex) tem sido usado para tratar a doença. Os médicos podem usar cimetidina (Tagamet) para tratar molusco contagioso em crianças pequenas. Um novo medicamento, o imiquimod (Aldara), ajuda a fortalecer a resposta imunológica da pele e pode ajudar a eliminar as lesões em algumas pessoas.

Como prevenir o molusco contagioso em crianças?

O molusco contagioso é uma infecção viral muito comum em crianças. Aqui estão algumas medidas que você pode aplicar se seu filho apresentar esse problema. Manchas café com leite em crianças: devemos nos preocupar? O molusco contagioso é uma infecção viral bastante comum em crianças.

Quando desaparecem as lesões do molusco contagioso?

As lesões do molusco contagioso podem persistir por alguns meses ou até alguns anos. Estas lesões enfim desaparecem sem cicatrizes, a não ser que haja coceira excessiva, que pode deixar marcas. Lesões individuais normalmente desaparecem dentro de dois a três meses.

Postagens relacionadas: