Como fazer alguém reconhecer o erro?
Como fazer alguém reconhecer o erro?
De forma mais simples, Pascal sugere que antes de discordar de alguém, primeiro se deve mostrar os pontos nos quais essa pessoa está certa. E para persuadir alguém a mudar de ideia de forma eficaz, é preciso leva-lo a descobrir um contraponto com o qual ele esteja de acordo.
Quem reconhece o próprio erro?
Sábio é o ser humano que tem coragem de ir diante do espelho da sua alma para reconhecer seus erros e fracassos e utilizá-los para plantar as mais belas sementes no terreno de sua inteligência. Reconhecer os próprios erros não é humildade, não. Reconhecer e aprender com os próprios erros, é ambição.
Porque é tão difícil admitir um erro?
Na maioria dos casos, a dificuldade de admitir um erro está no orgulho. Talvez você já se tenha deparado com algum amigo que fez alguma coisa errada, e mesmo com todas as evidências ainda sim se recusaram a admitir que estivessem errado e o pior, culparam a outros pelo erro que cometeu.
Como reconhecer os próprios erros?
Reconhecer os próprios erros não é humildade, não. Reconhecer e aprender com os próprios erros, é ambição.
Por que você deve reconhecer algo de errado?
A primeira coisa que você deve fazer é reconhecer que fez algo de errado. E, nessas horas, já assumo que é preciso ser muito forte para reconhecer o vacilo, voltar atrás e tentar corrigir o erro. Se orgulhe desta atitude, por mais que tenha que lutar contra o seu ego e contra o julgamento alheio.
Como reconhecer seus erros e falhas?
Reconheça seus erros e não se esconda atrás da sua rigidez e de seus julgamentos. Você nasceu vencedor. Hoje, vencer não é não cometer erros e falhas, mas reconhecer nossos limites. "Que eu seja capaz de reconhecer e reciclar meus erros e virtudes.
Como reagir diante de um erro?
Existem duas maneiras de reagir diante de um erro: 1- Tentar escondê-lo, culpar os outros ou esquivar-se. Agir assim traz consequências ruins, pois você não irá aprender com os erros cometidos e poderá se sentir culpado e frustrado. Podemos enganar as pessoas, mostrando-lhes que somos perfeitos, mas nunca podemos nos enganar.