Como fazer petição de juntada de documentos?

Índice

Como fazer petição de juntada de documentos?

Como fazer petição de juntada de documentos?

Como fazer uma petição de juntada?

  1. Direcionar a petição ao juiz, indicando Vara e Comarca;
  2. Citar a parte, a causa e a outra parte (brevemente, pois todas essas informações já constam da inicial);
  3. Fazer o pedido de juntada, indicando quais documentos devem ser anexados aos autos;
  4. Pedir deferimento da petição;

Como fazer uma juntada em um processo?

A juntada deve obedecer a ordem cronológica. despacho do órgão solicitante na última folha de um dos processos envolvidos mencionando quais deverão ser juntados e expondo a razão da solicitação. correlatos que mereçam ser conduzidos em conjunto, transformando-se num único processo. despacho na última folha do processo.

Por que juntar documentos à petição inicial?

A juntada de documentos à petição inicial está claramente definida pelo artigo 320 do novo Código de Processo Civil (CPC). O referido dispositivo da lei diz que: Art. 320. A petição inicial será instruída com os documentos indispensáveis à propositura da ação.

Como fazer uma petição de juntada?

Citar a parte, a causa e a outra parte (brevemente, pois todas essas informações já constam da inicial); Como qualquer outra, vai ser anexada ao processo (neste caso, estamos falando da juntada de uma petição de juntada), encaminhada ao juiz e analisada, podendo ser deferida ou indeferida.

Qual a forma de juntar uma petição ao processo?

Por exemplo, a petição inicial é a mais comum, mas outras podem ser feitas no decorrer do processo. Enquanto isso, a juntada de petição é, literalmente, o ato de juntar uma petição ao processo, ou seja, juntar um documento que apresenta um pedido formal ao juiz. Podemos dizer que é um “andamento processual”.

Qual a finalidade da juntada de petição?

Dessa forma, juntada de petição é o ato de anexar esse requerimento ao litígio, com a finalidade de registrar um fato novo ou pedido ao juiz. Esse ato pode ser eletrônico ou físico, a depender do formado do processo, uma vez que grande parte dos tribunais estão migrando para o sistema de peticionamento eletrônico.

Postagens relacionadas: