O que pode ser muita espinha no rosto?
O que pode ser muita espinha no rosto?
Pode surgir por genética "comprometida", distúrbios endócrinos e variações hormonais, fatores externos (caso do sol e poluição), alimentação e até estresse. Segundo a medicina ayurvédica, a posição das espinhas no rosto pode denunciar problemas em outras partes do corpo.
O que causa espinha na bochecha?
Espinhas podem surgir nas bochechas devido a problemas no pulmão, fígado, estômago, comer em excesso e estresse. Outras causas são telefones celulares, fronhas ou pincéis de maquiagem sujos. Por isso, o remédio para espinha é manter a pele limpa todos os dias, uma vez que o ambiente também é poluído.
Como reduzir os sintomas de acne?
Não obstante, há vários tratamentos que reduzem os sintomas de acne de modo significativo. A base do cuidado correto é a pele perfeitamente limpa e sem bactérias que provocam processos inflamatórios. Limpe a pele duas vezes por dia, de manhã e à noite, com uma água micelar ou um gel de limpeza para pele acneica.
Por que tomar remédio para a acne?
Um dos tratamentos de acne existentes é tomar um remédio para a acne. No caso das mulheres, são receitados frequentemente contracetivos hormonais. Por vezes, a acne piora a curto prazo antes do corpo habituar-se aos medicamentos. Cuidado com vários fatores que podem agravar a acne: pele pouco limpa, alimentação não saudável e estresse.
Qual a melhor marca para tratamento de acne?
Aposte em marcas conceituadas como Vichy, La Roche-Posay, Avène, Eucerin, Bioderma ou A-Derma que oferecem gamas de produtos especializados no tratamento de acne e desenvolvidos com dermatologistas. Pode experimentar também produtos naturais para a acne que são suaves não apenas para a pele, mas também para o ambiente.
Como remover a acne?
Para controlar a acidez e remover a acne Se você sofre com uma pele muito ácida e com tendência a apresentar espinhas, esta é a máscara ideal para amenizar esses problemas. Essa misturinha tem um efeito de esfoliação suave, ajudando a remover as impurezas e as células mortas.