Quais são as despesas fixas e variáveis?
Índice
- Quais são as despesas fixas e variáveis?
- Quais são os gastos variáveis?
- O que é despesa variável exemplos?
- Quais são as contas fixas?
- Como fazer uma planilha de despesas?
- Como você considera as planilhas de despesas em Excel?
- Como controlar despesas fixas e variáveis?
- Qual a diferença entre despesas fixas e variáveis?
Quais são as despesas fixas e variáveis?
Despesas fixas não dependem do volume de vendas e produção, sendo gastos estáveis e previsíveis. Despesas variáveis oscilam de acordo com a produção e as vendas, criando a necessidade de um cálculo recorrente.
Quais são os gastos variáveis?
Despesas variáveis são aquelas contas que variam de acordo com o volume de produção ou volume de vendas. Ou seja: você só paga uma despesa variável se houver a venda de um determinado produto ou serviço. Alguns exemplos são comissões sobre vendas e impostos.
O que é despesa variável exemplos?
É fácil entender o que são despesas variáveis: todos os gastos que variam mês a mês no seu orçamento. Geralmente, essas despesas aumentam ou diminuem conforme a frequência e intensidade do consumo. Um exemplo básico é a alimentação, que oscila de preço de acordo com suas compras no mercado, açougue, padaria e feira.
Quais são as contas fixas?
Assim, em outras palavras, as contas fixas são aquelas que ocorrem todos os meses, não sendo necessariamente ligadas ao volume de produção ou de vendas. E, independente do faturamento, esses gastos irão ocorrer e precisam ser considerados no fluxo de caixa do seu negócio.
Como fazer uma planilha de despesas?
Aqui nós já demos vários exemplos de despesas, tanto fixas quanto variáveis. O primeiro passo para começar sua planilha é listá-las, sempre lembrando de separá-las nessas duas categorias. De preferência, crie outras subdivisões que facilitem a identificação.
Como você considera as planilhas de despesas em Excel?
Se você considera as planilhas de despesas em formato Excel como ferramentas seguras, devemos te alertar que não é bem assim. As planilhas são suscetíveis a alterações, afinal, são documentos editáveis que muitas vezes, várias pessoas podem ter acesso.
Como controlar despesas fixas e variáveis?
Controlar Despesas Fixas e Variáveis significa também monitorar os resultados de sua empresa mês a mês e comparar com o que foi planejado. Assim, será possível identificar desvios que possam impedir a empresa de atingir suas metas e corrigi-los a tempo (ninguém quer ser pego de surpresa, certo?).
Qual a diferença entre despesas fixas e variáveis?
Despesas fixas e variáveis, qual a diferença? Para manter o controle efetivo das finanças é fundamental saber como o dinheiro é gasto. Uma planilha financeira bem organizada possibilita uma visão geral e detalhada sobre as receitas e despesas. A partir dessas informações é possível saber se as finanças estão equilibradas ou no vermelho.