Como se faz uma planta de situação?

Índice

Como se faz uma planta de situação?

Como se faz uma planta de situação?

Como fazer planta de situação? 4 dicas essenciais

  1. Consulte o Plano Diretor da cidade.
  2. Defina a escala da planta de situação.
  3. Inclua as informações obrigatórias de acordo com a ABNT.
  4. Utilize o AutoCAD e o Google Maps (ou faça a mão)

O que deve conter em uma planta de locação?

Já a planta de localização também conhecida como locação ou implantação, representa uma vista superior do terreno com o objetivo de mostrar como acontece a ocupação do projeto no lote. Essa planta deve fornecer informações mais detalhadas sobre caminhos, cercas, muros, equipamentos, topografia, acessos, etc.

O que deve constar na planta de locação?

Planta de localização

  • Simbologia de representação gráfica conforme a Norma;
  • Sistema de coordenadas referenciais do terreno, curvas de nível;- Indicação do norte;
  • Indicação das vias de acesso à edificação, vias internas, estacionamentos, áreas cobertas, platôs e taludes;

O que têm em uma planta de locação?

A planta de localização tem sua importância para o entendimento da locação de nossa edificação e demais elementos no terreno. ... Nessa planta aparecem todos os elementos que compõem a implantação do terreno, como por exemplo, áreas de lazer, passeios, acessos, muros, equipamentos, etc.

Quais são as plantas de situação?

As plantas de situação são relativamente simples de serem realizadas, devem principalmente indicar orientação da construção e do terreno, e o lote ou gleba em questão. No desenho podemos observar que alem da planta de situação, também foi indicado o mapa nos arredores, que tem como finalidade facilitar o entendimento da planta em si.

Como é feito o desenho de uma planta de situação?

O desenho de uma planta de situação pode ser feito à mão ou no computador, com a ajuda do Google e de programas de desenho e/ou arquitetura. De forma geral, este tipo de planta do loteamento é feita com o engenheiro presente no local. Contudo, é possível otimizar o processo com a ajuda do Google Maps.

Por que a planta de situação é obrigatória?

A planta de situação sempre devem ser de fácil entendimento principalmente para localização do local do projeto, afim de ser facilmente compreendida e localizada, são muito pedidas em prefeituras, principalmente para uso de fiscalização e acompanhamento de obras. A planta de situação é obrigatória ?

Quais são os itens obrigatórios em uma planta de situação?

De acordo com a NBR 6492, definida pela ABNT (Associação Brasileira de Normas Técnicas), esses são os itens obrigatórios em uma planta de situação: i) notas gerais, desenhos de referência e carimbo. Após reunir todas essas informações, é hora de colocar a mão na massa e criar a planta de situação.

Postagens relacionadas: