Como se faz uma pintura degradê?

Índice

Como se faz uma pintura degradê?

Como se faz uma pintura degradê?

Segure o pincel em um ângulo de 45 graus para misturar as cores uniformemente. Comece criando um “X” com o pincel, misturando-as e continue fazendo isso até que ambas misturem-se por completo, formando um gradiente e criando uma transição de tons.

Como fazer textura degradê?

Para fazer o degradê, umedeça um rolo (ou esponja) e aplique onde as cores se encontram, para manchar as duas. Cuidado para que o rolo esteja limpo e não completamente molhado. Outra dica importante é lembrar sempre de limpá-lo a cada utilização. Repita o processo até preencher toda a parede.

Como fazer o degradê na decoração?

O degradê já esteve em alta na moda, virou tendência em esmaltes e agora está dando o que falar na decoração. A técnica, que consiste em mesclar duas ou três cores em um mesmo plano, valoriza a decoração da casa, que pode ganhar um ar mais romântico ou descolado, dependendo da tonalidade e da intensidade do degradê.

Como fazer a pintura da parede?

1 – Primeiramente, analise o estado da parede. Ela deve estar lisa e pronta para a pintura. 2 – Escolha as tintas. A técnica pode ser feita com duas ou mais cores da mesma palheta – ou seja, na mesma cor, porém com tonalidades diferentes.

Como fazer o degradê em duas cores?

6 – Se fizer o degradê em duas cores, o meio da parede deve receber a cor intermediária, que pode ser obtida com a mistura entre a tonalidade mais forte e a mais clara. 7 – Pinte o restante da parede com a cor mais clara. Importante: para o degradê ter um efeito uniforme e uma transição de cores natural, é preciso fazer um sombreado entre os tons.

Como pintar a parede com a cor mais clara?

7 – Pinte o restante da parede com a cor mais clara. Importante: para o degradê ter um efeito uniforme e uma transição de cores natural, é preciso fazer um sombreado entre os tons. Para isso, com a tinta ainda molhada, use um pincel fino e seco para misturar uma cor à outra.

Postagens relacionadas: