O que é uma procuração com poderes especiais?

Índice

O que é uma procuração com poderes especiais?

O que é uma procuração com poderes especiais?

São poderes especiais: receber citação, confessar, reconhecer a procedência do pedido, transigir, desistir, renunciar ao direito sobre o qual se funda a ação, receber, dar quitação, firmar compromisso e assinar declaração de hipossuficiência econômica, que devem constar de cláusula específica (art. 105 do NCPC).

Quais atos dependem de poderes especiais e expressos?

§ 1º Para alienar, hipotecar, transigir, ou praticar outros quaisquer atos que exorbitem da administração ordinária, depende a procuração de poderes especiais e expressos.

Como fazer uma procuração de bens?

Para fazer uma procuração pública, o outorgante, que é quem concede poderes, deve dirigir-se a um cartório de notas de sua preferência. Não é necessário o comparecimento do procurador (o outorgado, que recebe poderes).

O que é procuração poderes gerais?

Pela dicção do artigo 38 do Código de Processo Civil, a procuração que designa poderes gerais para o foro, habilita o advogado à prática de todos os atos do processo, exceto dos que correspondem aos denominados poderes especiais: receber citação inicial, confessar, reconhecer a procedência do pedido, transigir, ...

Quais são os poderes concedidos por procuração?

Os poderes concedidos por uma procuração, dependem da intenção do outorgante. Entre os principais temas que uma procuração pode ser utilizada, destacamos: Imóveis (escritura, compra, venda, aluguel, etc) Automóveis (compra, venda, transferência etc) Conta bancária (abertura, movimentação, fechamento, etc) Abertura de firma

Como fazer uma procuração?

Uma procuração é um documento que serve para uma pessoa dar poderes para outra praticar atos ou administrar interesses. Através dela, é possível resolver problemas em nome de outra pessoa. Aprenda neste artigo como fazer uma procuração e quais são os seus principais elementos. Acompanhe.

Quem pode ser o procurador?

O procurador pode ser qualquer pessoa, desde que entenda a natureza daquilo que lhe é exigido, e desde que a procuração seja criada para fins dentro do bom senso.

Qual a estrutura da procuração?

A procuração deve conter a seguinte estrutura: Título: uma procuração deve começar com o título que define o tipo de procuração que se pretende com o documento. Outorgante: é a pessoa que concede os poderes. Se identifica esta pessoa pelo seu nome, nacionalidade, estado civil, profissão, CPF, número do RG e endereço completo.

Postagens relacionadas: