Quais são os poderes especiais da procuração?

Índice

Quais são os poderes especiais da procuração?

Quais são os poderes especiais da procuração?

São poderes especiais: receber citação, confessar, reconhecer a procedência do pedido, transigir, desistir, renunciar ao direito sobre o qual se funda a ação, receber, dar quitação, firmar compromisso e assinar declaração de hipossuficiência econômica, que devem constar de cláusula específica (art. 105 do NCPC).

Quando cessa os poderes de uma procuração?

Como regra, o mandato, que no caso é instrumentalizado pela procuração, perde seus efeitos com a morte de umas das partes.

Qual a validade da procuração de plenos poderes?

A procuração de plenos poderes pode ter um período de validade, mas também pode valer por tempo indefinido, ou seja, ser vitalícia. Quando está indicada na procuração uma data de término, assim que cumprido esse prazo, a procuração passa a não ter mais validade.

Quais são os principais documentos para fazer procuração?

Os principais documentos para fazer uma procuração. Eu pesquisei bastante e o que eu percebi foi que não adianta fazer cotação em cartórios diferentes, pelo menos para São Paulo já que o valor é tabelado. Descobri isso na marra porque fiz cotação em uns três e todos tinham o exato valor, até com os centavos iguais: R$226,61.

Por que uma procuração pode ser utilizada?

Entre os principais temas que uma procuração pode ser utilizada, destacamos: Conta bancária (abertura, movimentação, fechamento, etc) Trabalho (rescisão de contrato, indenização, recebimento etc) Crianças e adolescentes (registro de nascimento, guarda, autorizações etc)

Quais são documentos originais do Procurador?

Documentos originais do outorgante, ou seja, você (RG ou Carteira de Habilitação nova, com foto, e CPF). Dados completos do procurador (nosso representante): nome completo, nacionalidade, estado civil, profissão, nº do RG, do CPF e endereço.

Postagens relacionadas: