Como funciona nota promissória registrada no cartório?

Índice

Como funciona nota promissória registrada no cartório?

Como funciona nota promissória registrada no cartório?

Essa pessoa fica com a nota até o momento da cobrança. Se todos os campos obrigatórios estiverem preenchidos de forma correta, a nota promissória vale como um documento legal. O beneficiário (credor da dívida) fica com a nota até a data do pagamento. Ela só é devolvida ao devedor no dia em que a dívida for quitada.

Como funciona promissória de casa?

Será pagável à vista a nota promissória que não indicar a época do vencimento. Será pagável no domicílio do emitente a nota promissória que não indicar o lugar do pagamento. É facultada a indicação alternativa de lugar de pagamento, tendo o portador direito de opção.

Como fazer a promessa de compra-e-venda?

Se não fez a Promessa de Compra-e-Venda na ocasião, pode fazer agora. Mas, em qualquer caso, com ou sem promessa de compra-e-venda, ela pode reaver o imóvel na hipótese de inadimplemento do promitente comprador, ainda que seja verbal o contrato. Se não fez a Promessa de Compra-e-Venda na ocasião, pode fazer agora.

Qual o valor de uma nota promissória?

A existência de uma nota promissória vincula duas partes: o devedor e o credor. Vale ressaltar que ela tem valor judicial, ou seja, caso haja o descumprimento do pagamento da dívida, o credor poderá mover uma ação para receber a quantia emprestada. Conforme dispõe o Art. 75 do Decreto nº 57.663/1966, ela deve conter pelo menos:

Como é obrigatório o contrato de compra e venda?

Embora não seja obrigatório, este é um documento muito importante tanto para compradores como para proprietários, uma vez que salvaguarda os direitos e estabelece os deveres de ambas as partes no negócio até à assinatura do contrato definitivo: a escritura pública de compra e venda.

Como pode ocorrer a rescisão do contrato compra e venda?

A rescisão do contrato-promessa compra e venda é possível. No entanto, isso pode significar o incumprimento do mesmo. Para tal ocorrer sem problemas, é fundamental que exista, nesse contrato, uma cláusula a prever esse mesmo fim. Pode sempre tentar renegociar as condições do seu contrato embora seja uma alternativa um pouco mais complicada.

Postagens relacionadas: