Quais são os 7 itens básicos para uma qualificação de um comprador vendedor pessoa física?

Índice

Quais são os 7 itens básicos para uma qualificação de um comprador vendedor pessoa física?

Quais são os 7 itens básicos para uma qualificação de um comprador vendedor pessoa física?

Identificação dos vendedores e compradores. O primeiro passo é descrever as partes no contrato de forma correta. ...

  • Descrição completa do imóvel. ...
  • Formas de pagamento. ...
  • Penalidades. ...
  • Dívidas. ...
  • Prazo de entrega e desocupação do imóvel. ...
  • Documentação.
  • Qual a documentação necessária para a venda de um imóvel?

    Documentos do imóvel cópia autenticada da escritura definitiva do imóvel em nome dos vendedores, que deve estar registrada no Cartório de Imóveis; certidão negativa vintenária de ônus reais. ... certidão negativa de impostos e de débitos condominiais, caso o imóvel seja um apartamento; averbação da construção.

    Como deve ser a procuração para venda de imóveis?

    Como deve ser a procuração para venda de imóveis? Por Mariana Gonçalves. Você que está envolvido no mercado imobiliário já ouviu falar várias vezes sobre PROCURAÇÃO.

    O que é procuração no mercado imobiliário?

    Você que está envolvido no mercado imobiliário já ouviu falar várias vezes sobre PROCURAÇÃO. E ao contrário do que muitos pensam, procuração não é o instrumento que transfere a propriedade de um imóvel (veja como ocorre a transferência aqui), quem utiliza este instrumento desta forma assume diversos riscos. Continue lendo: Por Mariana Gonçalves .

    Por que a procuração é o instrumento que transfere a propriedade de um imóvel?

    E ao contrário do que muitos pensam, procuração não é o instrumento que transfere a propriedade de um imóvel (veja como ocorre a transferência aqui), quem utiliza este instrumento desta forma assume diversos riscos. Continue lendo: Por Mariana Gonçalves . Veja o que dispõe o art. 653 do Código Civil: Código Civil. Art. 653.

    Como fazer uma procuração?

    Para fazer uma procuração, basta emitir um documento à semelhança do modelo acima mencionado e preencher com a informação necessária, nomeadamente a identificação de ambas as partes, a finalidade da procuração, os poderes que pretende atribuir ao representante e os atos que podem ser praticados.

    Postagens relacionadas: