Como escolher dentes para prótese total?
Índice
- Como escolher dentes para prótese total?
- Como fazer encaixotamento?
- Quais as diferenças entre uma prótese total convencional e uma prótese total imediata?
- Porque a prótese total é considerada Mucossuportada?
- Quando a prótese é aprovada?
- Qual a prótese removível?
- Como fazer uma prótese provisória?
- Qual o plano de orientação para próteses totais?
Como escolher dentes para prótese total?
A seleção do tamanho e forma de dentes para prótese totais dependem de fatores como a largura a altura dos maxilares. A escolha por dentes mais longos depende, portanto, por condições anatômicas que precisam ser analisadas em conjunto com a predileção estética do paciente.
Como fazer encaixotamento?
Técnica utilizada: 1) Recorte de uma tira de cera utilidade de aproximadamente 1,5 cm de largura; 2) Adaptação desta cera na parte externa e posterior do molde, ficando o limite externo da cera 1 cm além do limite posterior do molde; 3) Fixação, com cera 7, desta tira de cera à moldeira individual (a cera de fixação ...
Quais as diferenças entre uma prótese total convencional e uma prótese total imediata?
A prótese total convencional é colocada em sua boca depois que os dentes remanescentes foram extraídos e os tecidos cicatrizarem. A cicatrização pode demorar vários meses durante os quais você poderá ficar sem dentes. A prótese total imediata é instalada imediatamente após a extração dos dentes remanescentes.
Porque a prótese total é considerada Mucossuportada?
I- mucossuportada quando é somente suportada pela mucosa. II - muco implanto suportada quando a prótese total é fixada com auxílio de implantes dentários. III - dento suportada quando a prótese total é fixada com auxilio de dentes.
Quando a prótese é aprovada?
Quando este processo estiver terminado, a prótese é submetida ao controlo de qualidade. Se for aprovada, segue em cera para a respetiva clínica, para que possa ser testada pelo médico e pelo Paciente. Depois dessa prova, a prótese em cera volta para o laboratório e, consoante o feedback obtido, os técnicos poderão corrigir alguns detalhes.
Qual a prótese removível?
As próteses removível podem ser dentosuportada ou mucosuportada: dentosuportada e quando não tem extremidade livre. A gente precisa avaliar a quantidade e qualidade dos dentes remanescentes. As vezes paciente vem com mobilidade extremas, com alta mobilidade, e as vezes o paciente perde a condição de dentado e passa a ser totalmente desdentado.
Como fazer uma prótese provisória?
Se o paciente não tem condições de ter uma prótese definitiva, faz uma prótese provisória, para que o paciente não fique sem reabilitação. A radiografia panorâmica da uma visão geral mas não supre todas as nossas necessidades. Vai precisar de toda as regiões que serão pilares pra proteses, mas o ideal e ter tudo.
Qual o plano de orientação para próteses totais?
( Planos de orientação são aqueles que vao orientar o posicionamento dos dentes artificias que vão ser utilizados para construção das próteses totais, com os planos de orientação conseguimos contar os dentes artificiais dentro de um correto plano oclusal, respeitando curvas de compensação presentes na dentição natural e harmonizando a estética)