Como fazer uma reclamação de barulho em condomínio?

Índice

Como fazer uma reclamação de barulho em condomínio?

Como fazer uma reclamação de barulho em condomínio?

O síndico pode sugerir também que o morador incomodado faça uma reclamação por escrito no livro de ocorrências. Assim, se houverem outras reclamações feitas da mesma forma, fica mais fácil para o síndico formular uma reclamação com o morador que é foco do barulho. Mas isso só deve acontecer quando há outros reclamando.

O que fazer quando o morador de cima faz muito barulho?

Converse com o vizinho barulhento e informe o síndico Um som mais alto para fazer atividades físicas ou uma festa pontual. Um pequeno barulho para instalar uma prateleira ou um carpete. Se é uma exceção, o problema rapidamente se resolve. Caso o evento se repita, basta pedir a ele que tenha mais cuidado.

Pode fazer barulho em apartamento?

Via de regra, os horários em que são permitidos fazer barulho estão na convenção e no Regulamento interno dos condomínios. ... O período mais comum para se aceitar barulho é das 8h às 22h da noite.

O que fazer com vizinho barulhento em condomínio?

Caso um vizinho esteja fazendo um barulho incômodo, é de bom senso entrar em contato com ele primeiramente para uma conversa amigável. Caso não haja solução, aí sim conversar com a portaria ou zelador e, se ainda for necessário, notificar a administradora que avaliará a necessidade de recomendar medidas legais.

Como provar que vizinho faz barulho?

Faça registros e converse com testemunhas. Registrar o fato no livro de ocorrências e conversar com outros vizinhos para ver se o barulho foi desagradável para eles, são outros meios de como provar perturbação do sossego em condomínio.

Qual a regulamentação sobre o barulho em condomínios?

De maneira geral, a regulamentação sobre o barulho em condomínios consta nas convenções de condomínio e no regimento (ambos documentos internos de responsabilidade de cada condomínio).

Qual a lei que norteia o barulho nos condomínios?

Outra lei importante que norteia a questão do barulho nos condomínios é a NBR 10152 da ABNT. Esse regulamento considera os ruídos em relação ao nível de decibéis (métrica que mensura a intensidade do som).

Como reclamar de uma vizinhança barulhenta?

Tem uma vizinhança barulhenta? Há horários e regras a cumprir para o ruído. Saiba como reclamar. Exmos. Senhores,

Como você pode reclamar sobre um bem ou serviço?

E veja ainda alguns exemplos úteis. Certamente já esteve em situações em que sentiu necessidade de reclamar sobre um bem ou serviço com defeito ou mal-executado. Escrever uma boa carta de reclamação, a expor o caso e exigir responsabilidades à entidade responsável, pode ser a solução para o problema (ou pelo menos o início).

Postagens relacionadas: