Como fazer uma carta de reclamação de condomínio?

Índice

Como fazer uma carta de reclamação de condomínio?

Como fazer uma carta de reclamação de condomínio?

Prezado(a) Senhor(a), (nome), na qualidade de proprietário da moradia (ou apartamento) nº (informar), deste condomínio, vem à presença de Vossa Senhoria informar que condôminos têm incorrido em irregularidades neste condomínio, causando transtorno aos demais, pois frequentemente (especifique as irregularidades).

Será que o condómino pode denunciar a situação?

Mas se, ainda assim, o condomínio insistir na mesma conduta, qualquer condómino pode denunciar a situação. Em caso de obras abusivas, as câmaras são a primeira solução. Já nos casos de ruído de vizinhança, contacte a polícia.

Quais são as irregularidades neste condomínio?

(município) - (UF), (dia) de (mês) de (ano. (nome), na qualidade de proprietário da moradia (ou apartamento) nº (informar), deste condomínio, vem à presença de Vossa Senhoria informar que condôminos têm incorrido em irregularidades neste condomínio, causando transtorno aos demais, pois frequentemente (especifique as irregularidades).

Qual o regulamento dos condóminos?

Após um conflito, os condóminos podem incluir, no regulamento, normas que proíbam comportamentos semelhantes aos que estiveram na origem do desentendimento. Caso não exista um regulamento, essas regras podem ser aprovadas numa assembleia de condóminos, desde que ninguém se oponha.

Como escrever a carta de reclamação no computador?

Além disso, deve optar por escrever a carta de reclamação no computador, para que seja perfeitamente legível. Aconselhamos ainda a guardar sempre uma cópia da missiva e a fazer o envio por correio registado com aviso de receção, de modo a poder comprovar que o destinatário recebeu a reclamação.

Postagens relacionadas: