Quando usar referência Bibliografica?
Quando usar referência Bibliografica?
Uma referência bibliográfica apresenta os detalhes da publicação, de forma a permitir uma identificação inequívoca daquele documento. Cada referência bibliográfica deverá incluir a informação detalhada prevista pela norma em uso que permita a identificação inequívoca daquele trabalho.
O que pode ser usado como referência Bibliografica?
Em ordem, os itens obrigatórios em uma referência bibliográfica são: autor, título da obra, local, editora e data de publicação.
- Autoria. ...
- Título da obra. ...
- Local. ...
- Data. ...
- Livro com apenas um autor. ...
- Livro com até três autores. ...
- Livro com mais de três autores.
- Livro com autor desconhecido.
Qual a diferença entre bibliografia e referências bibliográficas?
Referência Bibliográfica: parte de uma obra na qual se listam as obras utilizadas pelo autor para elaboração do texto. Bibliografia: parte de uma obra na qual se listam as referências bibliográficas de obras recomendadas para leitura complementar.
Como começar a escrever um conto?
Começo já a escrever um conto? Quase, agora só falta um último passo: fazer uma linha de tempo. Isto é muito útil para estruturar a história, ordenando cronologicamente os acontecimentos mais importantes. Quando tenha tudo, está pronto para começar a escrever um conto.
Qual o nome do autor do conto?
Caso o conto tenha mais de um autor, separe os nomes dos autores por vírgula ou com um &. A citação deve ficar mais ou menos assim: “ (SCLIAR, 2001, p. 529)” ou “ (VERÍSSIMO, 2001, p. 527)”. Comece a referência com o sobrenome e o primeiro nome do autor.
Como fazer referências de livros?
Como fazer referências de livros? Tenha o quadro abaixo sempre à mão, pois ele será a sua base. As alterações que surgirem vão depender principalmente do número de autores da obra. Esse você já sabe!
Qual é o espaço de um conto?
Espaço; O espaço de um conto é, em linhas gerais, o cenário no qual as personagens executam e sofrem as ações que compõem o enredo. Relembre o cenário de “O amor”, da obra Laços de família, de Lispector: “A cozinha era enfim espaçosa, o fogão enguiçado dava estouros.