Como fazer reivindicação de patente?

Índice

Como fazer reivindicação de patente?

Como fazer reivindicação de patente?

- As reivindicações devem, preferencialmente, ser iniciadas pelo título, ou parte do título correspondente à sua respectiva categoria e, em seguida, conter, obrigatoriamente, uma única expressão "caracterizado por", definindo após a mesma as características técnicas a serem protegidas, devidamente fundamentadas e ...

Como fazer uma reivindicação?

A reivindicação deve ser escrita de modo afirmativo, sem expressões do tipo “... caracterizado por não possuir...”, nem descrição de vantagens ou formas de utilizar. Cada reivindicação deverá ser em texto CONTÍNUO, SEM PONTO PARÁGRAFO. Utilizar somente ( , ) ou ( ; ) no texto, terminando-se então com o ponto final.

O que é um texto de reivindicação?

Trata-se de um texto de cunho argumentativo, no qual um determinado grupo de pessoas se mobiliza em prol de uma reivindicação destinada a alguém com poder de decisão, visando à solução da problemática ora requisitada.

Como se dá o processo de patente?

Como funciona o Processo de Patenteamento de uma invenção?

  1. Determine que tipo de proteção à propriedade intelectual você precisará. ...
  2. Avalie se sua invenção é patenteável. ...
  3. Estabeleça que tipo de patente se aplica à sua invenção. ...
  4. Prepare-se para protocolar. ...
  5. Preencha e envie seu protocolo inicial.

O que é reivindicação exemplo?

Significado de Reivindicação substantivo feminino Ação ou efeito de reivindicar; ação de exigir aquilo que se tem por direito ou que se acredita ter: reivindicação do décimo terceiro salário.

Qual a patente de invenção?

- Patente de Invenção (PI): para novas tecnologias, sejam associadas a produto ou a processo, como um novo motor de carro ou uma nova forma de fabricar medicamentos; - Patente de Modelo de Utilidade (MU): para novas formas em objetos de uso prático, como utensílios e ferramentas, que apresentem melhorias no seu uso ou na sua fabricação.

Quando você pode pedir a patente?

Os prazos são contados a partir do dia em que você pediu a patente, ou seja, o dia do depósito do seu pedido. Você também pode pedir para o INPI dar uma opinião preliminar (utilizando o código 276) sobre seu pedido, avaliando se ele tem chances de se tornar uma patente, mesmo antes do exame oficial ser feito.

Como ter a patente de um produto?

Ter a patente de um produto significa ter o direito de impedir terceiros de produzir, usar, colocar à venda, vender ou importar, sem o seu consentimento, (i) o produto objeto de patente ou (ii) processo ou produto obtido diretamente por processo patenteado.

Qual o processamento do seu pedido de patente?

Em cada uma dessas etapas, novos documentos podem ser exigidos. Entenda mais detalhes sobre o processamento do seu pedido em Acompanhamento do Pedido de Patente. Confira também o fluxo detalhado de um pedido de patente. Lembre-se: é responsabilidade exclusivamente sua acompanhar o andamento do pedido.

Postagens relacionadas: