Como se faz uma resenha de um livro infantil?

Índice

Como se faz uma resenha de um livro infantil?

Como se faz uma resenha de um livro infantil?

Separei as principais abaixo:

  1. Identifique e apresente a obra analisada. Não deixe o leitor confuso. ...
  2. Faça um panorama inicial. Após apresentar os dados técnicos, faça o primeiro parágrafo como forma de introdução. ...
  3. Descreva a estrutura da obra. ...
  4. Discorra sobre conteúdo. ...
  5. Faça sua análise crítica. ...
  6. Discorra um pouco sobre o autor.

Como fazer a resenha de um livro de contos?

Os passos são um pouco mais simples:

  1. Apresente o tema: Diga ao leitor qual é o assunto principal dos textos que serão tratados e o motivo por você ter escolhido esse assunto;
  2. Resuma os textos: Utilize um parágrafo para cada texto, diga logo no início quem é o autor e explique o que ele diz sobre aquele assunto;

Como fazer uma resenha de livro?

Os 10 passos para fazer uma boa resenha de livro! Agora que você já sabe como fazer uma resenha correta, precisa aprender como fazer uma resenha que se destaque, cumpra seus objetivos com louvor e impressione quem estiver lendo. Confira essas 10 dicas logo a seguir!

Como escrever uma resenha?

A resenha precisa ser bem mais complexa do que o resumo. Ao fazer uma resenha, você precisa ter um embasamento concreto sobre a sua análise, apresentando argumentos coerentes e precisos. Dessa forma, é preciso escrever uma resenha levando em conta algumas características específicas.

Qual a estrutura da resenha de livro?

Como a maioria dos gêneros textuais, a resenha de livro possui uma estrutura que precisa ser seguida (podendo ser alterada dependendo do tipo de resenha, mas mantendo a essência). Veja quais são as suas partes abaixo: Antes de tudo, você deve indicar os dados básicos da produção, como: quem é o autor?

Qual a melhor dica para ler um livro?

Parece uma dica óbvia, mas a verdade é que na pressa ou falta de tempo, muita gente faz apenas uma leitura rápida do livro e acaba escrevendo uma resenha superficial. O ideal é ler uma vez normalmente e depois reler destacando os pontos cruciais do conteúdo.

Postagens relacionadas: