Quando fazer uma restauração indireta?

Índice

Quando fazer uma restauração indireta?

Quando fazer uma restauração indireta?

Porém, quando ocorre uma maior destruição coronária nos dentes posteriores que compromete a face oclusal além de 1/3 da distância entre as cúspides, o ideal é que se indique restaurações indiretas em metal, cerâmica ou resina.

O que é uma restauração direta e indireta?

Restauração indireta x direta De acordo com o profissional, a restauração indireta é utilizada para o mesmo fim que a direta, com apenas uma diferença: ela é confeccionada em um laboratório.

Quando realizada a técnica de restauração em resinas indiretas qual desses materiais seria o mais indicado?

Embora seja comum, nem sempre a técnica é a melhor opção. Quando a cavidade é muito grande quando comparado ao tamanho do dente, então, é mais recomendado seguir com uma restauração indireta ou outros tratamentos. Os materiais mais utilizados são: resina, inômero de vidro e amálgama.

Quais as indicações e Contra-indicações das restaurações indiretas?

Contra-Indicações: Exige cimentação adesiva sob bom isolamento; Hábito parafuncional (rangido de dentes, mordida inadequada, apertamento dentário)....Restaurações Estéticas Onlay e Inlay

  • Exigir estética;
  • Refazer restaurações extensas;
  • Fraturas extensas;
  • Lesões de cárie extensas.

Quais as vantagens e desvantagens da técnica indireta de restauração?

Técnica Indireta: As resinas compostas podem ser esculpidas com a forma anatômica adequada e fotopolimerizadas por aparelhos específicos, que geram calor e pressão na presença de nitrogênio  Maior conversão de polimerização;  Maior dureza;  Maior resistência da resina ao desgaste;  Melhor adaptação marginal após ...

O que são restaurações?

O que é Restauração? A restauração é uma forma de fazer com que o dente afetado pela cárie volte à sua forma e sua função normal. Quando o dentista faz uma restauração, ele primeiro remove a parte do dente que esta deteriorada, limpa a área atingida e então preenche a cavidade limpa com um material de restauração.

Qual a diferença de faceta direta e indireta?

A Faceta direta é uma camada bem fina de resina, de coloração igual ao do dente, ou seja, uma capa resistente da cor dos dentes. ... A Faceta indireta ou laminados de porcelana são pedaços de porcelana personalizados que o dentista posiciona na parte frontal dos dentes para melhorar sua aparência e reparar danos.

Qual a vantagem das restaurações indiretas?

Qual a vantagem das restaurações indiretas? É muito importante avaliar o volume de material restaurador de que se vai precisar, para sabermos o prognostico da restauração, se o volume for maior que o renascente dentário que temos, o prognóstico é reservado. Porque?

Qual a diferença entre restaurações diretas e indiretas?

Restaurações diretas ou indiretas. Qual a diferença? O que é uma restauração direta? A seguir à higiene oral, a restauração direta é o ato mais comum na cadeira de dentista, pois a cárie é a doença infecciosa que mais persiste na população mundial.

Como fazer uma restauração?

Fazer uma restauração consiste em repor no dente o que ele perdeu, seja por presença de uma cárie ou fractura, por exemplo. Quando existe uma cárie, todo o tecido cariado é removido e é feito uma restauração, ou seja, é feito o preenchimento da cavidade com o material mais apropriado, como se de um dente natural se tratasse.

Quais são os tipos de restauração utilizados?

E para isso, os tipos de restauração utilizados dividem-se em dois grandes grupos: as restaurações diretas e as indiretas. Ora veja: Geralmente, as restaurações diretas são utilizadas para reconstruir dentes ligeiramente partidos, com cáries ou até para pequenos reparos estéticos, preenchendo os espaços necessários.

Postagens relacionadas: