O que falar em uma reunião escolar?
O que falar em uma reunião escolar?
Os temas a serem tratados. Entre eles devem estar o programa do ano ou pelo menos do primeiro bimestre, as normas da escola, o material escolar a ser providenciado (e, se possível, dicas de lugares que tenham preços mais baixos), qual o sistema de avaliação, os horários e a importância das tarefas de casa.
O que abordar na reunião de pais e mestres?
O que abordar em uma reunião de pais?
- Parceria entre família e escola. ...
- Prepare-se para o encontro. ...
- Acolhimento é fundamental. ...
- Diálogo é muito importante. ...
- Avalie a qualidade do encontro. ...
- Dicas importantes.
Quem devem estar presentes na reunião da escola?
Orientadores, coordenadores, diretores e toda a equipe pedagógica da escola devem estar presentes à reunião. No Centro Integrado de Jovens e Adultos (Cieja) da Vila Sabrina, em São Paulo, a coordenadora pedagógica Angélica de Oliveira diz que a escola busca ampliar a reunião para ter a participação do maior número de pessoas.
Como organizar a sua reunião?
Assim, define-se com clareza os principais objetivos da reunião e a sua programação. Mostre para os pais que você considera o tempo deles valioso. Logo, evite ao máximo atrasos e desorganização.
Como organizar uma reunião pedagógica?
O primeiro passo para organizar qualquer reunião é planejá-la. Então, antes de tudo, lembre-se do objetivo principal das reuniões pedagógicas: que é a reflexão sobre a prática docente, de modo a garantir a excelência educacional de sua instituição.
Como elaborar o roteiro da reunião com os pais?
Antes da reunião, coordenação pedagógica, direção e demais que forem participar do encontro com os pais precisam elaborar o roteiro a ser seguido que envolva os pais e professores. Assim, define-se com clareza os principais objetivos da reunião e a sua programação. Mostre para os pais que você considera o tempo deles valioso.