Como fazer uma reta perpendicular com esquadro?

Índice

Como fazer uma reta perpendicular com esquadro?

Como fazer uma reta perpendicular com esquadro?

sem o movimentar, encoste o segundo esquadro em um de seus lados. deslize o primeiro esquadro usando o segundo como referência. troque o segundo esquadro de posição apoiando o lado do ângulo de 90º posicione o esquadro e trace a linha perpendicular à primeira.

Quais são os tipos de retas que existem?

As retas são linhas sem curvas que devem estar alinhadas em uma dimensão, espaço ou plano. Existem vários tipos no estudo da geometria. As mais comuns são as inclinadas, horizontais, verticais, paralelas, coincidentes, reversas, coplanares, transversais, perpendiculares e retas concorrentes.

Como se faz a construção de duas retas paralelas?

Hoje, vamos ver o método construtivo de outra posição relativa entre duas retas. Vamos ver como se faz para construir duas retas paralelas, conhecendo-se uma das retas e um ponto que não pertence a ela. Vejamos, então, como se faz a construção geométrica de uma paralela a uma reta que passe por um ponto, determinado, fora dela.

Qual a diferença entre duas linhas paralelas?

A outra linha apresenta a fórmula y = 3x - 1, também com um declive igual a 3. Como ambas as inclinações são idênticas, isso significa que as duas linhas são paralelas. Observe que, se essas equações tivessem o mesmo valor Y, ambas seriam uma única linha em vez de apenas paralelas. Use o método com o ponto e o coeficiente angular.

Quais são as posições relativas entre duas retas?

Já tivemos oportunidade, anteriormente, de falar sobre quais são as posições relativas entre duas retas e vimos que duas dessas posições relativas são as retas perpendiculares e as retas paralelas. Em outros artigos já mostramos os métodos de construção de retas perpendiculares.

Qual a equação da reta?

A equação da reta tem como fórmula básica y = mx + b, onde m representa o declive, b representa o eixo y e x e y são variáveis representando coordenadas na linha — geralmente, elas permanecem como x e y na equação. Nesse formato, você pode determinar facilmente o declive da linha como a variável "m".

Postagens relacionadas: