Como fazer uma réplica a contestação civil?
Como fazer uma réplica a contestação civil?
Então, em resumo, o caminho até a réplica é:
- O autor inicia o processo com o protocolamento da petição inicial.
- Em seguida, o réu é intimado para fazer a contestação.
- Depois, é a vez de o autor fazer a réplica contra a contestação.
- Por último, há o julgamento.
Qual a importância da réplica à contestação?
A réplica à contestação é uma das peças iniciais de maior importância para o trâmite do processo judicial. É por meio da réplica que o autor poderá se manifestar refutando as provas e alegações trazidas pelo réu na contestação. O termo réplica indica a objeção de uma parte contra os argumentos alegados pela outra.
Qual o prazo para uma réplica por escrito?
A segunda é por escrito, este formato é mais utilizado quando o caso é bem complexo, pois o juiz oferece um prazo maior. Se for por escrito, é possível montar a réplica como uma petição normal, respondendo todos os pontos. O prazo por escrito pode variar, entre 5,10 ou 15 dias. Lembrando que pode variar bastante.
Quais são as fases da contestação?
Feito isso, dê rumo ao segundo passo: enfatizar e rebater cada ponto exibido. Ao atingir o último passo, é o momento de sobrelevar o desfecho. É uma fase primordial, por isso deve ser bastante explorada. Na sua réplica à contestação se mostre inisivo a cada item. Exiba-os aparentando inutilizar, um a um, os assuntos dispostos na defesa.
Qual a réplica do autor?
A réplica é a resposta do autor contraposta à contestação do réu. Nesse caso, o autor vai oferecer a petição inicial, o juiz cita o réu e oferece a ...