O que é restauração de amálgama 1 Face?
Índice
- O que é restauração de amálgama 1 Face?
- Quais são os preparos cavitários indicados para restaurações de amálgama?
- Quais os fatores que alteram o sucesso da restauração de amálgama?
- Quais os tipos de Brunidores de amálgama?
- Qual a sequência operatória que deve ser realizada para uma restauração em amálgama de prata?
- O que é restauração de amálgama?
- Como fazer a trituração do amálgama?
- Qual a periculosidade do amálgama?
- Quais os malefícios do amálgama dental?
- Como fazer uma restauração dental temporária?
O que é restauração de amálgama 1 Face?
O amálgama dental é um material formado por uma liga de mercúrio, cobre, prata, estanho e zinco, em algumas situações, e usado para fazer restaurações nas cavidades dentárias. ... A amálgama possui uma cor escura e, por motivos estéticos, costuma ser usada nos dentes menos aparentes.
Quais são os preparos cavitários indicados para restaurações de amálgama?
Na realização de preparos cavitários, algumas regras devem ser seguidas: => Total remoção de tecido cariado; => As paredes da cavidade devem estar suportadas por dentina sadia; => Conservar a maior quantidade possível de tecido dental sadio; => Deixar as paredes cavitárias planas e lisas; => Deixar o preparo cavitário ...
Quais os fatores que alteram o sucesso da restauração de amálgama?
De acordo com o tempo da trituração, pode distinguir o amálgama em: Subtriturado: ligas secas e esfareladas Sobretriturada: liga aparência molhada, brilhante e com temperatura alta Adequadamente: massa coesa, temperatura média, brilho acetinado Com isso o tempo de mistura contribui para o sucesso ou a falha da ...
Quais os tipos de Brunidores de amálgama?
7.4 Brunidores 8 Os principais instrumentos utilizados para a realização da brunidura são: condensador de Hollemback no 6, o brunidor de Bennett no 33 ou um brunidor mais amplo. Figura 4. Brunidores para amálgama.
Qual a sequência operatória que deve ser realizada para uma restauração em amálgama de prata?
Sequência clínica Isolamento do campo operatório; Adaptação do porta matriz (Classe II); Trituração do amálgama; O amálgama deve ser colocado num pote Dapen de vidro; Acomodar o material e condensar primeiro nas proximais (Classe II);
O que é restauração de amálgama?
“O dentista faz um procedimento para remover a parte deteriorada do dente e preenche essa área com materiais específicos, a fim de impedir a entrada de bactérias e a deterioração do dente”, explica o profissional. Assim, o dentista restaura o dente afetado com esse material, que pode ser de resina ou amálgama.
Como fazer a trituração do amálgama?
Após a trituração do material insere-se o amálgama manipulado à cavidade preparada em pequenas porções com a ajuda do porta amálgama, mesmo quando uma técnica de condensação apropriada é empregada, é impossível conseguir-se boa adaptação do material quando se utilizam incrementos grandes de amálgama.
Qual a periculosidade do amálgama?
Para se ter uma ideia da periculosidade do procedimento, a quantidade de mercúrio no amálgama é superior a contida em um termômetro. Além disso, ela também possui risco de fraturas em suas margens de contato, fato que pode ocasionar o surgimento de cáries dentárias.
Quais os malefícios do amálgama dental?
Quais os malefícios do amálgama dental? O baixo custo da restauração de amálgama não cobre os danos que ele oferece à saúde. Tudo começa com a concentração de mercúrio na liga, superior a 50%. Segundo a Organização Mundial da Saúde, uma das maiores fontes de acúmulo de mercúrio no organismo são as restaurações de amálgama.
Como fazer uma restauração dental temporária?
Repita esses passos se necessário. A aplicação de cera dentária é uma solução temporária; a cera irá diminuir conforme o uso. Entretanto, é uma maneira simples de prevenir trauma no tecido enquanto você espera por uma consulta com um dentista. Faça uma restauração dental temporária.