O que é série no treino?

Índice

O que é série no treino?

O que é série no treino?

Em resumo, completar várias repetições de um exercício específico, em sequência e sem interrupção, é a série. Uma série de flexões de braço pode ter 15 repetições, por exemplo.

O que significa 3 séries de 10 na Academia?

Trinta e dois participantes (mulheres) realizaram 4 condições experimentais, sendo elas: a) 3×10 com carga constante; b) 5% de redução da carga inicial em cada série subsequente; c) 10% de redução da carga inicial em cada série subsequente; e d) 15% de redução da carga inicial em cada série subsequente.

O que é repetição no treinamento?

Segundo um conceituado autor que há anos estuda os treinamentos com peso, “repetição é um movimento completo de um exercício. Normalmente consiste em duas fases: a ação concêntrica do músculo, ou levantamento da carga, e a ação excêntrica do músculo, ou retorno da carga à posição inicial”.

Quais são as séries de exercícios?

Em geral, são realizadas 2 ou 3 séries por exercício e entre 10 a 12 repetições. No entanto, para saber qual número de séries é mais adequado para seu corpo, é necessário definir um objetivo e uma frequência semanal de exercícios. Como definir meu objetivo?

Quanto tempo você pode fazer uma série de exercícios?

Ela ajuda muito a evitar dores na lombar e na coluna. Quantas séries: você pode começar com três séries de 20 segundos por dia. A cada mês, a medida que a musculatura se fortalecer, pode aumentar 10 segundos por série. Adeptos do exercício chegam a fazer sequências de segundos.

Qual a série de exercícios ideal para fazer na Academia?

Ela consiste, geralmente, em 3 séries de 10 ou 12 repetições de qualquer exercício. Essa série é a mais praticada nas academias, mas o importante é saber se esse número de repetições está de acordo com o seu objetivo e suas limitações físicas. Essas são algumas dicas sobre o número de séries de exercícios ideal para fazer na academia.

Qual o intervalo entre a execução e a execução de uma série?

— Períodos de descanso entre a execução de uma série e entre os dias de treino. É imprescindível que tanto a montagem da série quanto a execução dos exercícios sejam acompanhados por um profissional. Exercícios feitos de maneira incorreta, além de não proporcionarem o resultado desejado, podem gerar lesões.

Postagens relacionadas: