Como deve ser feita a avaliação inicial do paciente com suspeita de trauma raquimedular?
Índice
- Como deve ser feita a avaliação inicial do paciente com suspeita de trauma raquimedular?
- Quais os aspectos importantes no atendimento de um trauma na abordagem inicial?
- O que fazer em caso de trauma raquimedular?
- Quais devem ser as condutas no atendimento inicial ao paciente com suspeita de TCE?
- Como avaliar um TRM?
- Pode ser sequela do trauma raquimedular?
- Como é feito o atendimento inicial nas vítimas?
- Qual a definição de trauma raquimedular?
- Quais os cuidados de enfermagem no trauma raquimedular?
Como deve ser feita a avaliação inicial do paciente com suspeita de trauma raquimedular?
Avaliação Inicial. Os cuidados com o paciente portador de lesão raquimedular iniciam-se no local do acidente onde se suspeita da presença de fratura da coluna, devendo ser realizados por pessoal paramédico adequadamente treinado para a retirada do indivíduo em bloco do local do acidente.
Quais os aspectos importantes no atendimento de um trauma na abordagem inicial?
A sistematização do atendimento inicial a vítimas de trauma, conhecido como ABCDE representa hoje o padrão ouro na atenção a tais pacientes.
- O que é o ABCDE do Trauma ? ...
- A (Airway) — Vias aéreas. ...
- B(Beathing) — Respiração e ventilação. ...
- C (Circulation) — Circulação e controle de hemorragia.
O que fazer em caso de trauma raquimedular?
O que fazer quando se suspeita de lesão Após um acidente, uma queda ou algo que possa ter provocado um trauma raquimedular deve-se evitar mover a pessoa lesionada e ligar de imediato para a emergência médica.
Quais devem ser as condutas no atendimento inicial ao paciente com suspeita de TCE?
O atendimento inicial em vítimas de TCE, feita pelo enfermeiro consiste em realizar avaliação primária, de acordo com o protocolo o enfermeiro deve garantir permeabilidade das vias aéreas, estabilização da coluna cervical, oferecer oxigênio para uma ventilação adequada, monitorar circulação e avaliar precocemente a ...
Como avaliar um TRM?
Para confirmar o término desse choque, deve-se realizar o reflexo bulbocavernoso: pressiona-se a glande do paciente, observando a contração reflexa do esfíncter anal ou efetua-se uma leve tração da sonda vesical; quando presente, o exame neurológico poderá seu executado.
Pode ser sequela do trauma raquimedular?
As principais alterações fisiológicas que ocorrem com esse paciente são: choque medular, choque neurogênico, trombose venosa profunda, disrreflexia autônoma, bexiga neurogênica, intesti- no neurogênico, espasticidade, úlceras por pressão, pneumonias, alterações psicossociais e infecções4,5.
Como é feito o atendimento inicial nas vítimas?
1) Aproximar-se da vítima pelo lado para o qual a face da mesma está volta, garantindo-lhe o controle cervical. 2) Observar se a vítima está consciente e respirando. ao da abordagem, apresente-se, acalme-a e pergunte o que aconteceu com ela: “Eu sou o... (nome do socorrista), da ..., e estou aqui para te ajudar.
Qual a definição de trauma raquimedular?
1. Trauma raquimedular é a lesão da medula espinhal que provoca alterações, temporárias ou permanentes, na função motora, sensibilidade ou função autonômica. 2. As lesões cervicais freqüentemente causam diminuição permanente da qualidade de vida, sendo a principal causa de seqüela seguida aos traumatismos.
Quais os cuidados de enfermagem no trauma raquimedular?
O enfermeiro participa do processo de reabilitação para o funcionamento intestinal dos pacientes com TRM, que inclui o planejamento e preparo da díade paciente-cuidador desde sua primeira internação, visando à continuidade do cuidado em domicílio, por meio de estratégias educativas, que contemplem as possíveis ...