Como apertar a tomada?

Índice

Como apertar a tomada?

Como apertar a tomada?

Retire os parafusos no topo e fundo da tomada com uma chave de fenda pequena e remova a tomada da caixa com cuidado. Veja se os fios estão presos à tomada e se estão bem apertados. Se eles se moverem, aperte os parafusos que os mantêm presos.

Como saber se uma tomada está ruim?

Uma delas é medir, com um multímetro de qualidade, a tensão entre a fase e o neutro, entre a fase e o terra e entre o neutro e o terra. É preciso saber usar o aparelho, ou você pode (1) queimar o aparelho, (2) causar um curto-circuito, danificando a instalação, e (3) se machucar seriamente.

O que fazer quando uma tomada queima?

O QUE FAZER DEPOIS DO ESTOURO Se após o "estouro" que caracteriza o curto, a corrente não foi desligada pela abertura do fusível ou disjuntor (o que pode ocorrer) pois a corrente se reduz, mas continua circulando e "queimando" a tomada, o primeiro procedimento é desligar a chave ou disjuntor que alimenta aquela tomada.

Como consertar uma tomada de cada vez?

Se as luzes indicarem que a tomada não está adequadamente aterrada, marque o espelho com um pedaço de fita crepe. Passe para a tomada seguinte. Não tente consertar uma tomada de cada vez, pois isso significaria ligar e desligar o quadro de distribuição diversas vezes durante o trabalho.

Como desligar a tomada?

Desligue a força no quadro de distribuição. Desligue o disjuntor do circuito que controla as tomadas do local específico ou desligue a chave principal da casa inteira. Se você desligar apenas o disjuntor, teste novamente a tomada com o disjuntor do circuito para ter certeza de que aquele é o correto. Remova o espelho da tomada.

Qual a diferença entre duas tomadas de dois pinos?

Casas antigas têm tomadas de dois pinos que precisam ser substituídas por um receptáculo de interruptor de circuito por falha de aterramento (GFCI). Algumas casas mais modernas também podem ter uma tomada que não tenha sido aterrada adequadamente ou cujo fio terra esteja solto ou desconectado.

Postagens relacionadas: