Como fazer alívio de dor endodontia?

Índice

Como fazer alívio de dor endodontia?

Como fazer alívio de dor endodontia?

O tratamento endodôntico de urgência deve ser priorizado, com o objetivo de aliviar a dor e controlar qualquer inflamação ou infeção que possa estar presente (Carrotte, 2004). Dentro das opções de tratamento encontramos a pulpotomia, pulpectomia, incisão, drenagem e em alguns casos o ajuste oclusal.

Qual o tratamento de urgência no caso de uma pulpite?

Segundo Leonardo (2008), o tratamento de urgência padrão da Pulpite Aguda Irreversível é Pulpotomia Mediata, no entanto, algumas alternativas serão apresentadas logo a seguir.

Como fazer urgência odontológica?

Como é feito o atendimento na emergência odontológica? Primeiramente, o dentista realiza uma consulta rápida para examinar o local da lesão e avaliar a situação, criando um plano de atendimento e decidindo se é necessário realizar exames radiográficos.

Como se faz uma Pulpectomia?

A pulpectomia é semelhante a um tratamento de canal e, na verdade, costuma fazer parte das etapas desse tratamento. Depois que o dentista ou endodontista remove a polpa danificada, a área interna do dente é desinfetada e, em seguida, preenchida com um material inerte.

Como é o tratamento de pulpite irreversível?

Pulpite irreversível: os nervos e vasos da polpa são necrosados e destruídos pela inflamação e infecção, por isso, a polpa dental deve ser completamente removida e substituída por uma obturação do canal do dente afetado, sendo esse procedimento conhecido como pulpectomia ou desvitalização do dente.

O que fazer em caso de Polipo pulpar?

Como tratar o Pólipo Pulpar ou Hiperplasia gengival Nesse segundo caso, quando o dente é passível de restauração, o tratamento indicado para esses casos de pólipo pulpar, é o tratamento endodôntico e então restaurá-lo. Em casos de extrema destruição dentária, a extração pode ser indicada.

Qual o tratamento indicado para casos de pulpite irreversível?

Pulpite irreversível: os nervos e vasos da polpa são necrosados e destruídos pela inflamação e infecção, por isso, a polpa dental deve ser completamente removida e substituída por uma obturação do canal do dente afetado, sendo esse procedimento conhecido como pulpectomia ou desvitalização do dente.

Qual é o tratamento de uma pulpite reversível?

“Para a pulpite reversível é necessário remover o agente agressor, que pode ser cárie, restaurações extensas recentes, trauma oclusal. Já a irreversível o mais indicado é o tratamento endodôntico”, orienta a endodontista.

O que é uma urgência odontológica?

Urgência e uma situação que deve ser resolvida imediatamente, que não pode ser adiada, mas que não oferece risco iminente à vida. Em odontologia as urgências, são mais comuns. Elas são provocadas, principalmente em casos de doenças que afetam a polpa dos dentes e que causam uma dor aguda muito difícil de suportar.

O que é considerado urgência e emergência na odontologia?

O QUE SÃO EMERGÊNCIAs E URGÊNCIAs ODONTOLÓGICAs? Sangramentos não controlados. Celulite ou infecções bacterianas difusas, com aumento de volume (edema) de localização intra-oral ou extra-oral, e potencial risco de com- prometimento da via aérea dos pacientes.

Qual é o tratamento da urgência endodôntica?

O tratamento depende sempre do diagnóstico e é condição indispensável no caso de intervenção endodôntica para o alívio de sintomas. Este trabalho consiste numa revisão bibliográfica que compreende como objetivos: identificar, diagnosticar, atuar e tratar as diversas urgências endodônticas primárias.

Quais são as urgências endodônticas primárias?

Conclui-se neste trabalho de revisão que as urgências endodônticas primárias com principal foco de dor para o paciente são: a pulpite irreversível, a periodontite apical aguda e o abcesso apical agudo.

Como é feita a endodontia?

Tradicionalmente a endodontia inclui a polpa, a biologia periapical e as suas patologias relacionadas. Clinicamente, a endodontia é o procedimento do tratamento dos canais radiculares do dente em conjunto com a obturação dos mesmos.

Qual o diagnóstico e o planeamento de tratamento para a endodontia?

O diagnóstico e o planeamento de tratamento são essenciais para a prática da endodontia.

Postagens relacionadas: