Quando cabe a tréplica?

Índice

Quando cabe a tréplica?

Quando cabe a tréplica?

O autor pode manifestar sua réplica em defesa preliminar no caso de uma ou mais alegações do réu constar em um dos incisos do artigo 337, já enumerados acima. ... Ainda assim, quando o autor é intimado para contrapor as alegações do réu que fazem defesa direta de mérito, o recomendado é apresentar a réplica em até 15 dias.

Como se faz uma réplica?

Como Fazer uma Réplica à Contestação Trabalhista?

  1. Analise o que foi escrito pela empresa e quais documentos estão apresentados;
  2. Manifeste-se em relação a todos os pontos;
  3. Caso a empresa tenha apresentado uma defesa de fato modificativo, extintivo ou impeditivo, avise o juiz.
  4. Responda todos os documentos que discordar.

O que vem depois da tréplica?

Após o pronunciamento de cada parte, tem a acusação a faculdade da réplica. Caso a utilize, abre espaço para que a defesa apresente sua tréplica. ... “Terminada a acusação, segue-se a defesa, a qual poderá ser, por sua vez, seguida pela réplica e a tréplica.

O que é tréplica CPC?

PROCESSO CIVIL - APRESENTAÇÃO DE TRÉPLICA - INEXISTÊNCIA. I - Não há disposição no ordenamento processual brasileiro quanto à tréplica. II - A oportunidade para sua manifestação existiria apenas se, com a réplica, fossem juntados documentos novos, a teor do art. 398, do CPC.

O que é a tréplica?

Significado de Tréplica substantivo feminino Ato de treplicar; resposta dada a uma réplica.

Qual a diferença entre réplica e tréplica?

Conceito de Tréplica Após apresentação da réplica pelo autor, percebendo o réu que novas questões merecem ser discutidas a partir do afirmada em réplica, caberá a ele se manifestar novamente nos autos.

O que é uma réplica no processo?

Segundo o autor, réplica é a oportunidade que o juiz abre ao autor para que ele se manifeste sobre a contestação apresentada pelo réu. Embora na prática forense isso seja feito de forma indiscriminada, em quase todos os processos, a réplica só é obrigatória em situações específicas.

O que é réplica e tréplica?

Conceito de Tréplica Após apresentação da réplica pelo autor, percebendo o réu que novas questões merecem ser discutidas a partir do afirmada em réplica, caberá a ele se manifestar novamente nos autos. Diferente do que ocorre com a réplica, o ordenamento jurídico pátrio não dispõe expressamente sobre a tréplica.

O que é uma réplica?

Significado de Réplica substantivo feminino Contestação; o que se utiliza para refutar ou contestar o que foi dito ou escrito; argumento que contesta uma afirmação. Resposta que se opõe a uma crítica recebida. Modelo; imitação ou cópia feita a partir de uma obra de arte.

Postagens relacionadas: