O que deve conter em uma user story?

Índice

O que deve conter em uma user story?

O que deve conter em uma user story?

A User Story possui três aspectos críticos, chamados de “os três C's”: o Cartão, as Conversas e a Confirmação. Veremos em seguida o que cada um desses aspectos significa (Cohn, 2004). Experimente ouvir este conteúdo.

Como as user stories devem ser escritas?

Resumindo, User Stories são descrições simples que descrevem uma funcionalidade e é recomendável que sejam escritas segundo o ponto de vista do usuário. User Stories devem ser curtas, simples e claras. Devemos conseguir escrevê-las em um simples e pequeno cartão (conhecidos como User Index Cards).

Quem escreve a user story?

Note que quem escreve as histórias do usuário é quem gerencia o produto: o Product Owner. Como alguém não-técnico e centrado no produto, cabe ao P.O. especificar “o quê” deve ser feito e “para quem”, mas não “o como”.

Como fazer o storyboard para um projeto?

Se você se encontrar fazendo o storyboard para mais de um projeto, ajuda ter uma boa mesa digitalizadora da Wacom™, para que você possa fazer o storyboard direto no Photoshop. Se você não quiser desenhar as imagens, você pode contratar um artista para fazer os desenhos.

Como fazer o storyboard de um comercial?

Se você estiver fazendo o storyboard de um comercial, o processo é igual: pegue as imagens principais que representarão o fluxo e direção do vídeo do começo ao fim. Como regra geral, tenha em mente que para um comercial comum de 30 segundos, um storyboard não deve ter mais de 15 quadros.

Quanto tempo deve ter um storyboard?

Como regra geral, tenha em mente que para um comercial comum de 30 segundos, um storyboard não deve ter mais de 15 quadros. Faça dois segundos por quadro, em média. Decida o nível de detalhamento. Um storyboard pode ser incrivelmente detalhado, com ilustrações mostrando cada tomada.

Por que uma boa história de usuário deve ser compreendida?

Uma boa história de usuário deve poder ser compreendida por qualquer pessoa, sem termos técnicos, sem definição de como o desenvolvedor irá construir aquela funcionalidade, ou detalhes sobre a tela.

Postagens relacionadas: