Como tratar a pele que fica soltando próxima da unha?
Como tratar a pele que fica soltando próxima da unha?
“Passe um pouco de álcool na área, corte-a na base com a ajuda de um alicate e resista à tentação de mexer no local.” Quer parar de ter essas pelinhas ao redor das unhas o tempo todo? Dana recomenda manter um óleo para cutículas por perto e aplicá-lo regularmente. Além de hidratar sempre as mãos.
Como tirar a pele da unha encravada?
Como desencravar a unha em casa
- Deixar o pé ou a mão da unha encravada de molho em água morna ou quente, por cerca de 20 minutos;
- Tentar levantar o canto da unha que está encravada com uma pinça e colocar um pedacinho de algodão ou gaze entre a unha e a pele para mantê-la elevada, trocando diariamente;
Como prevenir a Onicofose?
O segredo é a hidratação. “Quem tem pele fina, não precisa realmente tirar a cutícula. Para a pele grossa, indico a Cera Nutritiva da Granado uma vez ao dia pelo tempo que for necessário. A regra é clara: quanto mais se tira a Onicofose “cutícula”, mais ela cresce.
Qual a inflamação da pele ao redor da unha?
A paroníquia, chamada popularmente de panarício, é uma inflamação da pele ao redor da unha, geralmente de origem bacteriana.
Como fazer o tratamento de unhas em água quente?
Faça o tratamento colocando o dedo em água quente três vezes por dia; caso não perceba melhoras, vá ao médico, já que há possibilidade de ter que tomar antibióticos. Não morda ou cutuque as unhas, já que elas serão danificadas junto com a pele em volta. Consequentemente, a chance da pele se separar aumenta.
Como usar o palito de unha?
Se quiser, use um palito de unha para empurrar levemente as cutículas para trás e não permitir que cresçam sobre a unha. Repita a técnica uma ou duas vezes por mês. O palito de unha possui uma das pontas chanfradas para que seja possível empurrar as cutículas, enquanto a outra é uma ponta aguda para limpar sob as unhas.
Como retirar a micose da unha?
Arrancar uma unha não resolve o problema da micose, pois o fungo se aloja abaixo da unha, na área chamada de leito ungueal. Portanto, retirar a unha, simplesmente, não leva à cura e não é uma modalidade de tratamento.