Como fazer interseção e união entre intervalos?

Índice

Como fazer interseção e união entre intervalos?

Como fazer interseção e união entre intervalos?

Representação: A∩B A ∩ B . A intersecção de dois conjuntos é formada pelos elementos comuns tanto a A quanto a B . Ao contrário da união, a intersecção de dois intervalos é sempre um novo intervalo.

Como calcular a União?

União de Dois Eventos

  1. A ∩ B = Ø
  2. p(A U B) = p(A) + p(B)
  3. A ∩ B ≠ Ø
  4. p(A U B) = p(A) + p(B) – p(A ∩ B)

Qual é a intersecção entre os intervalos A e B?

Dados dois conjuntos A e B, chama-se intersecção de A e B o conjunto formado pelos elementos que pertencem a A e a B. Segundo essa definição, só farão parte da interseção entre os intervalos A e B, os valores que pertencerem a ambos os intervalos simultaneamente.

Qual é a união entre os dois intervalos?

Segundo essa definição, qualquer valor numérico que pertença ou a A ou a B, ou aos dois intervalos, fará parte da união entre estes dois intervalos. Voltando a imagem acima, nós podemos perceber que os valores de A iniciam em –1, incluindo o próprio –1 e vão até o 4 sem incluí-lo.

Quais são os intervalos envolvidos neste caso?

Vejam que os intervalos envolvidos neste caso são o A e o B. Portanto, vamos redesenhar a representação geométrica de cada um deles, uma embaixo da outra, e logo abaixo delas colocaremos uma reta que representará o resultado da operação.

Quais são os intervalos reais?

Tipos de intervalos reais: Dados dois números reais p e q, chama-se intervalo a todo conjunto de todos os números reais compreendidos entre p e q, podendo inclusive incluir p e q. Os números p e q são os limites do intervalo, sendo a diferença p – q, chamada amplitude do intervalo.

Postagens relacionadas: