Como montar uma súmula?
Índice
- Como montar uma súmula?
- Como submeter um projeto a FAPESP?
- O que significa habilitado FAPESP?
- Como escrever um projeto para a FAPESP?
- Como ver o parecer FAPESP?
- Como fazer reconsideração FAPESP SAGe?
- Quais são as súmulas?
- Quais são as novas regras de aplicação da Súmula?
- Qual a origem da palavra súmula?
- Quais são os enunciados de súmula?
Como montar uma súmula?
A Súmula Curricular deve ter até quatro páginas em papel A-4 com margens de pelo menos 2,5 cm do lado esquerdo e 2 cm nos demais lados, impressa com tipo de tamanho legível (Arial 10 pt ou Calibri 11 pt, por exemplo).
Como submeter um projeto a FAPESP?
Para a submissão de propostas à FAPESP, é necessário que Beneficiário e Responsável, bem como os demais membros de equipe no caso de propostas de Auxílios, acessem o SAGe e, em seguida, preencham seu cadastro completo no sistema.
O que significa habilitado FAPESP?
Note que você pode acompanhar a situação do processo. Neste caso, ele está “Em Habilitação”, ou seja, a FAPESP está verificando se sua proposta foi enviada com os dados e documentos corretos.
Como escrever um projeto para a FAPESP?
O projeto de pesquisa deve ser apresentado de maneira clara e resumida, ocupando no máximo 20 páginas digitadas em espaço duplo. Para propostas encaminhadas através do Sistema de Apoio a Gestão (SAGe), deve anexar documento tipo DOC ou PDF de até 5Mb. Deve compreender: Resumo (máximo 20 linhas);
Como ver o parecer FAPESP?
Você receberá um e-mail confirmando o recebimento do seu parecer pela FAPESP. Caso deseje visualizar os dados já preenchidos de um parecer em elaboração, selecione-o na tela “Processos para Assessoria” e clique em “Visualizar Parecer” (Figura 18).
Como fazer reconsideração FAPESP SAGe?
Já para as propostas submetidas através do Sistema de Apoio a Gestão - SAGe (www.fapesp.br/sage), a solicitação de reconsideração deve ser feita acessando o sistema no menu Minhas Propostas. O usuário deverá selecionar a proposta denegada e clicar na opção “Reconsideração”.
Quais são as súmulas?
A publicação das Súmulas trata-se de um procedimento de uniformização de jurisprudência no qual, ao mesmo tempo em que se reforça e segurança jurídica por meio da estabilidade da jurisprudência, simplifica-se o julgamento das questões mais frequentes perante o Judiciário com vistas a promover a celeridade processual.
Quais são as novas regras de aplicação da Súmula?
Elaborado em 06/2017. No novo CPC, a súmula não pode ser aplicada como se fosse uma norma geral, devendo ser operacionalizada como um guia indicativo de solução para o caso concreto. Mas afinal, quais são as novas regras de aplicação? Sumário: 1. Exegese dos termos “jurisprudência”, “precedente” e “súmula”. 2.
Qual a origem da palavra súmula?
Embora na terminologia original a palavra súmula se refira ao conjunto de enunciados sumulares, a prática forense consagrou o uso da expressão para se referir a cada verbete.
Quais são os enunciados de súmula?
§ 1o Na forma estabelecida e segundo os pressupostos fixados no regimento interno, os tribunais editarão enunciados de súmula correspondentes a sua jurisprudência dominante.