Como fazer o chá de Assa Peixe para tosse?

Índice

Como fazer o chá de Assa Peixe para tosse?

Como fazer o chá de Assa Peixe para tosse?

Quer aliviar a tosse e os sintomas de gripes e resfriados de forma natural? O chá de assa-peixe é ideal para isso! Fazer o chá é simples: basta adicionar 15 gramas de folhas picadas da planta em 1 litro de água fervente. Mantenha o preparo abafado por 10 minutos e, depois, coe e reserve.

Para que serve o chá da folha de guaco?

Ela alivia quadros de tosse, asma, bronquite e de mais doenças da via respiratória, devido ao seu composto cumarínico". Além de ajudar a eliminar o muco causado por gripes e resfriados, o guaco também auxilia na redução de edemas e de peso, devido à ação anti-inflamatória da planta.

Para que serve a folha do guaco?

O guaco, planta nativa do Sudeste, é encontrado facilmente e conhecido por ser um remédio natural para fortalecer os pulmões e acalmar a tosse. A propriedade medicinal da planta está na cumarina, substância anticoagulante que relaxa a musculatura das vias aéreas respiratórias e auxilia na respiração.

Quais os efeitos colaterais do chá de assa-peixe?

Até o momento não foram descritos efeitos colaterais relacionados ao consumo de assa-peixe, no entanto seu consumo deve ser orientado pelo fitoterapeuta. Além disso, o chá de assa-peixe é contra-indicado para mulheres grávidas ou em fase de lactação.

Quais as propriedades da assa-peixe?

A planta assa-peixe possui propriedades balsâmicas, expectorantes, fortificantes, hemostáticas e diuréticas, podendo ser usada principalmente para tratar problemas respiratórios gerais. Assim, a assa-peixe pode ser utilizada para: Auxiliar no tratamento de gripe, pneumonia, bronquite e tosse; Aliviar e tratar as hemorroidas;

Quais são as propriedades do guaco?

Apesar de serem atribuídas ao guaco várias indicações terapêuticas populares, somente a ação broncodilatadora, antitussígena, expectorante e edematogênica sobre as vias respiratórias foram comprovadas. Outros estudos mostram potencial atividade anti-alérgica, antimicrobiana, analgésica, anti-inflamatória, antioxidante e antidiarreica

Quais os efeitos colaterais do guaco?

Os efeitos colaterais do guaco incluem hemorragias, aumento dos batimentos cardíacos, vômitos e diarreia. O guaco contém cumarina que pode apresentar um agravamento nos quadros de falta de ar e tosse em pessoas com alergia a cumarina.

Postagens relacionadas: