Como fazer xarope de erva-doce para tosse?
Como fazer xarope de erva-doce para tosse?
Modo de preparo Colocar num panela a água, a erva-doce e o alcaçuz e deixar ferver durante 15 minutos. A seguir, retire esta infusão do fogo, adicione o tomilho e deixe descansando tampada até esfriar. Depois, coe, acrescente o mel e aqueça em fogo brando, mexendo sempre até que fique uma mistura homogênea.
Como fazer chá de erva-doce para soltar catarro?
Colocar 1 colher de chá de erva-doce em 1 xícara de água fervente. Tomar 3 vezes ao dia.
Como adoçar a erva-doce?
Se for possível, evite adoçar também. É apenas questão de costume e a erva-doce já tem um sabor adocicado e delicioso naturalmente. Se quiser, utilize um pouco de mel até se acostumar com a bebida pura. Pode ser tomada duas vezes por dia, após as refeições para ajudar na digestão.
Como preparar o chá de erva-doce?
Os flavonoides aumentam a concentração de glutationa, a principal defesa antioxidante de nosso organismo , além de ser eficaz agente na eliminação da inflamação crônica. Veja a seguir as receitas mais consumidas de chá de erva-doce. Aprenda como preparar seu chá para o máximo em benefícios e sabor.
Como se beneficiar do plantio da erva-doce em casa?
Quem gosta de criar hortas pode se beneficiar do plantio da erva-doce em casa, tendo sempre a planta à disposição e fresca quando necessário.
Por que não consumir erva doce?
Evite consumir a erva doce associada com anti-inflamatórios não esteroidais e corticoides. Não é indicado associar a erva a finasterida, sinvastatina, verapamil e ciprofloxacina. A erva doce não é orientada para gestantes, especialmente na versão de chá, nem por pacientes epiléticos, bebês e crianças muito pequenas.